Evento promovido pela Funac tem o intuito de celebrar a cultura sul-mato-grossense e promover o entretenimento das famílias

Com o intuito de celebrar a cultura sul-mato-grossense e de promover o entretenimento das famílias, o Governo Municipal de Nova Andradina realizará nos dias 28 e 29 de setembro a primeira edição do Festival da Primavera.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte por meio da Fundação Nova-Andradinense de Cultura (FUNAC). A programação conta com apresentações culturais de teatro (durante o dia), danças e shows musicais, que terão início à partir das 19h, na Praça Geraldo Mattos Lima (Praça das Águas).

O festival tem como foco valorizar a cultura sul-mato-grossense. As atrações estão sendo preparadas pelas escolas e grupos de dança da cidade, alunos da FUNAC e do projeto de capoeira, integrando os alunos e a comunidade escolar à promoção de ações que resgatem a história e a memória, através da cultura, da gastronomia e de elementos tradicionais do município e do Estado de MS.

A exposição da gastronomia típica de Mato Grosso do Sul, influenciada pela tradição dos migrantes que aqui se instalaram, será oferecida nas barracas sob a coordenação das escolas municipais e Ceinfs.

A grande atração musical do Festival da Primavera será a apresentação do cantor “Lorenzo Castro”, na sexta-feira (28), a partir das 22 horas. A apresentação é oferecida pela Fundação de Cultura de Cultura do Estado de MS, após aprovação do projeto da Fundação Nova-Andradinense de Cultura/FUNAC em parceria com a SEMEC.