A assinatura de convênios aconteceu nesta manhã de segunda-feira, 12. Até o final do ano, apoio financeiro deve ultrapassar R$1,3 milhão.

William Gomes

O Hospital do Amor da cidade de Barretos-SP cumpre um serviço de excelência no tratamento do câncer, atendendo pacientes de todo o país. Sabendo que Nova Andradina e região é agraciada com este suporte em saúde, o prefeito Gilberto Garcia, com o apoio do segmento político local, ampliou mais uma vez, através de convênios com a Fundação Pio XII, o repasse de recursos financeiros.

Em ato institucional realizado na manhã desta segunda-feira, 12, juntamente com o chefe do Executivo, estiveram reunidos no Paço Municipal o coordenador das ações da Fundação Pio XII no Mato Grosso do Sul Ademar Capucci, o presidente da Câmara Leandro Fedossi, as vereadoras Marcia Lobo, Cida Valdez e Gabriela Delgado, o vereador Arion Aislan, além de secretários municipais e colaboradores do Centro de Diagnóstico do Câncer de Nova Andradina.

William Gomes

Representantes da prefeitura, Câmara de Vereadores e Hospital do Amor assinaram Convênios de recursos financeiros oriundos do Fundo Nacional de Saúde repassados ao Fundo Municipal de Saúde através de emenda parlamentar do deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ) na ordem de R$582.415,97. Outro convênio junto ao Hospital do Amor é da soma de R$20 mil de emendas impositivas ao Orçamento Municipal do exercício 2022 de autoria dos vereadores João Dan e Pedro Soares.

William Gomes

A prefeitura de Nova Andradina, desde janeiro de 2022, já repassa R$33 mil mensalmente à Fundação Pio XII e, conforme o secretário Municipal de Saúde Luiz Eduardo de Paula, somados a estes repasses mensais, o Governo Municipal destinou mais R$100 mil neste convênio, chegando ao total de R$496 mil, valores utilizados para o pagamento de profissionais que atuam no Centro de Diagnóstico do Câncer de Nova Andradina.

Com novo aditivo, Prefeitura acrescenta mais R$250 mil para Hospital do Amor

Além dos R$496 mil, previstos em Convênio do município com a Fundação Pio XII para o ano de 2022, o prefeito Gilberto Garcia assinou nesta segunda-feira, 12, uma ordem de aditivo no valor de R$250 mil, recursos financeiros do Fundo Municipal de Saúde que vão dar suporte ao pagamento de profissionais que atuam no Centro de Diagnóstico do Câncer de Nova Andradina, administrado pelo Hospital do Amor.