Com bolsas entre R$ 510,30 a R$ 793,81, 70 bolsistas vão atuar em órgãos da administração pública municipal.

João Cláudio

Visando dar oportunidade aos futuros profissionais de diversos cursos superiores e ensino médio de Nova Andradina, o Governo Municipal instituiu o Programa de Estágio Não Obrigatório, que selecionou estudantes universitários através da empresa CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola, que também ficará a cargo da administração do estágio.

Nesta segunda-feira (26), o prefeito Gilberto Garcia recepcionou no auditório do Paço Municipal, os novos estagiários selecionados para atuar em diversos setores da Prefeitura Municipal de Nova Andradina. O Programa de Estágio Não Obrigatório, passa a atender estudantes dos cursos de Pedagogia, Matemática, Direito, Administração, Computação, Técnico em Agropecuária, Educação Física, Serviço Social, Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Agronomia.

João Cláudio

Representando o CIEE, o administrador do estágio, Edilson Santana, parabenizou o prefeito Gilberto Garcia pelo programa instituído no município. “Nova Andradina está de parabéns por ter um gestor público preocupado em incentivar parcerias que incentivam a inserção do jovem no mercado de trabalho, inclusive pelo valor da bolsa que está entra as maiores do Estado, se não for a maior”, destacou o coordenador.

João Cláudio

Conforme a necessidade das secretarias municipais, a CIEE selecionou 3 candidatos para a área do Direito, 9 para a Administração de Empresas, 1 para Educação Física, 1 para Engenharia Civil, 3 no Serviço Social, 51 para Pedagogia e dois alunos da Educação Especial, em parceria com a APAE de Nova Andradina, no ato, representada por sua presidente Ida Merces do Nascimento; em sua fala, a presidente da APAE enalteceu a iniciativa do Governo Municipal na pessoa do prefeito Gilberto Garcia.

“É com grande alegria que participamos deste programa, que mostra a sensibilidade do prefeito Gilberto Garcia em governar com humanização, uma atitude que demonstra o comprometimento, sobretudo, o respeito que esta gestão tem dado a educação especial, com ações concretas de inclusão social”, enfatizou Merces.

João Cláudio

O secretário municipal de Finanças e Gestão Emerson Nantes, saudou os presentes, deu as boas-vindas aos estagiários e colocou sua pasta à disposição dos novos colaboradores da Prefeitura de Nova Andradina. Nantes que já havia conduzido os estagiários aos departamentos da administração pública, reconheceu na iniciativa, uma oportunidade de crescimento profissional aos contemplados com a bolsa, sobretudo, apontou que o serviço público também tem muito a ganhar com o trabalho de cada bolsista.

Em seguida, o prefeito iniciou sua fala convidando os jovens estagiários Danilo e Marcus Vinícius, alunos da APAE, a formarem a plataforma de autoridades representando os bolsistas. Gilberto agradeceu a colaboração de todos na concretização do programa e aconselhou os novos estagiários a aproveitarem a oportunidade.

“É com muita alegria que recebo vocês, em nome desses garotos da APAE, com quem aprenderemos muito neste período, pois eles têm muito a nos ensinar. Sei o quanto é difícil ter a oportunidade do primeiro emprego, quando ao contratar, sempre surge aquela velha cobrança da experiência no mercado de trabalho. Peço que encarem essa chance com determinação, aproveitem o tempo livre para estudar. Busquem o aperfeiçoamento, adquirir conhecimento nunca é demais, pois o aprendizado ninguém rouba da gente”, disse Gilberto após compartilhar suas experiências do tempo de estudante na cidade de Terra Rica, no Paraná.

Os novos contratados já estão atuando em diversos setores da gestão. A remuneração para o estagiário do ensino superior (bolsa-estágio mais auxílio transporte) é de R$793,81, já para a educação profissional ou ensino médio, o valor será de R$ 510,30, por 20 horas semanais.