Projeto de lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, foi aprovado na sessão desta terça-feira, dia 14 de maio, por unanimidade pelos parlamentares

Arquivo/Cogecom

Depois de uma ampla negociação com os sindicatos (Simspna e Simted) que representam os servidores municipais de Nova Andradina, o prefeito Gilberto Garcia concedeu à categoria aumento salarial acima da inflação. O percentual de reajuste é de 4,75%, retroativo ao mês de março de 2019.

O projeto de lei complementar n° 234, de autoria do Poder Executivo Municipal, foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares na sessão realizada nesta terça-feira, dia 14 de maio. A referida lei deve ser publicada no Diário Oficial do Município de hoje (dia 16 de maio), quando entrará em vigor.

O reajuste dos salários se estende a cerca de 2 mil servidores ativos (efetivos, comissionados e contratados), e inativos (aposentados e pensionistas).

Sempre aberto ao diálogo com os representantes dos funcionários públicos do município, o prefeito afirmou que concedeu o aumento possível neste momento. Para ele, a sua maior preocupação é com a valorização dos servidores, considerados essenciais para o crescimento e desenvolvimento da cidade.

“Mesmo diante das dificuldades estamos conseguindo manter as contas equilibradas. Este índice (4,75%) leva em conta o impacto financeiro no orçamento e está acima do percentual concedido pela maioria dos municípios do estado”, declarou o prefeito.