Parceria foi estabelecida por meio de convênio no valor de R$ 110 mil; cerimônia de assinatura do repasse de recursos foi realizada nesta sexta, dia 30 de novembro

João Cláudio

Visando aquecer as vendas do comércio da Capital do Vale do Ivinhema e incentivar a quitação de tributos pelos contribuintes foi oficializada nesta sexta-feira (30), a tradicional parceria entre o Governo Municipal e Associação Comercial de Nova Andradina (Acina) com a assinatura de um convênio no valor de R$ 110 mil.

Os recursos destinados serão usados na aquisição de premiações, ornamentação natalina e locação de palco para a realização de mais uma edição do desfile natalino, que acontecerá neste sábado, `às 19h30, na Praça Geraldo Mattos Lima, dia 1 de dezembro, data em que acontecerá também o lançamento oficial da campanha “Natal 2018 - Amor e Esperança” e a inauguração da iluminação natalina.

Na sala de reuniões do Paço Municipal, o prefeito Gilberto Garcia e o presidente da Acina, Mauricio Nunes afirmaram que acreditam na importância de fazer desse momento uma oportunidade para movimentar a economia local e dar uma chance para os contribuintes estarem em dia com os tributos municipais.

João Cláudio

“A cidade estará ainda mais bonita, mais iluminada. O Natal é o melhor momento de compras para o consumidor, e a data que mais atrai os clientes em praticamente todos os segmentos comerciais. Esta parceria com o governo municipal, com o apoio dos vereadores, é fundamental para oferecer um diferencial aos nossos clientes e alavancar as vendas de fim de ano”, salientou o presidente da Acina, Maurício.

Ao somar os esforços com a Acina na promoção de uma campanha natalina dessa magnitude, o chefe do poder executivo de Nova Andradina, Gilberto Garcia, acredita que essa parceria pode contribuir com o desenvolvimento econômico do município, a geração de empregos e prestação de serviços aos nova-andradinenses.

“O movimento nas lojas favorece a criação de novos postos de trabalho e o crescimento da economia local. Por outro lado, o cidadão pode ajudar o município com o pagamento dos seus impostos atrasados, pois esses recursos serão empregados na saúde, na educação e na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, ressaltou o prefeito.

Entre os prêmios, serão sorteados: um veículo de passeio Zero KM, 3 motos, 2 TVs, 1 notebook e 2 celulares. A exemplo de outras edições, poderão concorrer aos prêmios todos aqueles que adquirirem produtos nas lojas participantes, além de contribuintes que quitaram IPTU, Dívida Ativa e Contribuição de Melhorias. Os cupons começam a ser distribuídos a partir de segunda-feira, dia 3 de dezembro.

Também participaram da cerimônia, diretores da Acina, vereadores Ricardo Lima, Joana Darc Bono Garcia, Valmirá do Pax e secretários municipais Emerson Nantes (finanças e gestão), Roberto Ginel (serviços públicos), Arion Aislan (saúde), Jailson Pfeifer (procurador geral do município) e Marcia Lobo (diretora da Agehnova)