O Estádio Municipal Luiz Soares Andrade foi o palco da abertura da 1ª Copa Regional de Futebol da Juventude, que está sendo realizada com atletas jovens do Vale do Ivinhema.         Na abertura, estiveram presentes pais e amigos dos atletas, que formou um grande público na manhã fria deste inverno rigoroso. Participaram os Vereadores Marião da Saúde, que falou pela Câmara; o Vereador Márcio Costa; o Presidente da Câmara de Anaurilândia, Professor Moacir; os Secretários de Educação Elvio Ramon, Secretário de Educação de Anaurilândia; o Sr. Paulo D’Alkimin, Secretário de Cultura e Esportes de Batayporã, Salvador Pereira e José Rocha de Administração e Finanças de Batayporã; os Prefeitos Edson Ibrahim de Batayporã e Gilberto Garcia, de Nova Andradina.         Falando sobre a importância do evento, Gilmar Amorim, coordenador da Funaesp, disse que “trazer os jovens para o esporte é dar-lhes oportunidade de uma vida saudável e feliz”. O Prefeito Edson Ibrahim lembrou que investir nas categorias de base, com a criação de escolinhas de futebol, é de suma importância para a educação da juventude. Para Gilberto Garcia, que agradeceu a presença de todos, falou sobre o desejo de continuar investindo no esporte, como meio de contribuir para uma educação globalizada, que possa retirar das ruas, as crianças e levá-las à prática da cidadania. “No esporte aprende-se a ganhar e perder, mas principalmente, a lutar por um resultado cada dia melhor”, disse o Prefeito. Gilberto tem priorizado em seu governo, a Educação em todas as suas formas, desde a básica na sala de aula, quanto a da Cultura e do Esporte.         Estiveram apoiando o evento, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, com o Resgate, para atender possíveis emergências.         Participam da 1ª Copa as cidades de Angélica, Batayporã, Anaurilândia, Deodápolis, Ivinhema e Nova Andradina (com duas equipes).         Na abertura, os jogos realizados foram: Nova Andradina 0 X 3 Anaurilândia e Deodápolis 1 X 5 Ivinhema, na categoria 99/2000; na categoria 97/98, Anaurilândia 2 X 1 Nova Andradina; Nova Esperança de Nova Andradina 0 X 5 Batayporã. A próxima rodada acontece no dia 21.