As 120 crianças e jovens com idades entre 07 e 15 anos, participantes do Programa AABB Comunidade, receberam na manhã de quarta-feira, dia 09 de dezembro, uma festa de Natal, marcando o encerramento das atividades de 2009 do programa. O AABB Comunidade é um programa desenvolvido em parceria entre a Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, conjugando educação, saúde, cultura, esporte e lazer para proporcionar novas perspectivas de vida a crianças e adolescentes assistidos. Os inscritos no AABB Comunidade participam de atividades educativas, recreativas e lúdicas, além de receberem reforço alimentar e acompanhamento médico e odontológico. O evento foi realizado na sede da AABB, contando com as presenças do vice-prefeito Raulino Baronceli, primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi, presidente da Câmara, vereador Adriano Palopoli, Helder Faria, representando a deputada estadual Dione Hashioka, gerente do Banco do Brasil, Maria Judith Chulli, coordenadora do AABB Comunidade, Ivani Bilk Yano, além dos integrantes do programa. A comemoração foi iniciada com diversas apresentações culturais preparadas pelas crianças, juntamente com os instrutores do AABB Comunidade. As crianças e os pais receberam um lanche, e os integrantes do programa ganharam bombons e lembrancinhas confeccionadas por eles. A secretária Maria Eugênia informou que a parceria com a AABB acontece desde 1999, completando dez anos de trabalhos. “Com o apoio do prefeito Gilberto Garcia, estamos melhorando a cada dia, e proporcionando às crianças um ambiente saudável, com atividades de lazer, esporte, cultura, reforço escolar, alimentação adequada, natação, entre outras atividades”, afirma. Maria Eugênia ainda parabenizou o Banco do Brasil, o prefeito Gilberto Garcia, a primeira-dama Joana D’Arc, sempre envolvida em todas as secretarias, além de todos os funcionários e as apresentações das crianças, que demonstraram sua sensibilidade com o Natal e o nascimento de Jesus. “Faremos o possível para que a cada ano, possamos melhorar a qualidade de nossos programas. Tenham um bom Natal, um feliz ano novo, e que Deus esteja abençoando vocês e suas famílias”, conclui a secretária.