O Programa AABB Comunidade, mantido em parceria pela Prefeitura Municipal e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) retomou suas atividades no dia 13 de agosto. As atividades acontecem todas as terças, quartas e quintas-feiras, com objetivo de complementar a educação recebida nas escolas e auxiliar na formação dos alunos. A equipe do programa informa aos pais que devem levar seus filhos para participar das atividades. O prefeito Roberto Hashioka, desde que assumiu o seu primeiro mandato, tem se preocupado em adotar políticas sociais que beneficiem principalmente as crianças e jovens, pois considera serem estes os responsáveis pelo futuro. Daí, ser primordial formar sua personalidade, intelecto e ainda mais, o seu caráter. O AABB Comunidade é realizado em parceria com a Associação Atlética Banco do Brasil e a Prefeitura. Até 2004 o programa atendia as crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), mas, a partir de 2005, passou a atender de forma diferenciada, cerca de 120 crianças, com várias atividades. O programa funciona nas dependências da AABB, três vezes por semana, nos dois períodos, com aulas de reforço escolar, lazer, artesanato, capoeira, danças e teatro e tem como objetivo contribuir paras a inclusão, não repetência e permanência na Escola de crianças e adolescentes, pertencentes às famílias de baixa renda.