Priorizar a criança e o adolescente, o idoso e conduzir os demais programas que visam a inclusão cidadã, têm sido as metas do Prefeito Gilberto Garcia, em sua administração.         Desde a implantação de uma política voltada para a Educação de qualidade, ampliando o acesso à saúde, com programas específicos, atendimento odontológico, inclusive com plantões noturnos, o Prefeito vem trabalhando de forma que as famílias possam contar com o apoio governamental em todas as suas necessidades. Programas de habitação também vem sendo dinamizados com implantação de programas próprios da municipalidade, como o Casa para Todos.         Mas, esta semana, tem sido dedicada à comemorações que se estendem com festividades para as crianças de toda a rede municipal e dos programas sociais.         Neste dia 5, a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social realizou uma grande festa, no Ginásio de Esportes, que durou todo o dia.         No período matutino, foi a vez dos inclusos nos programas sociais que realizam suas atividades pela manhã. À tarde, Maria Eugênia e sua equipe prepararam a continuidade dos festejos para os matriculados no período vespertino.         O prefeito Gilberto Garcia, a primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia e a secretária Maria Eugênia Bruno Andreassi prestigiaram as comemorações, lembrando que “a data é importante na medida em que consideramos que as crianças são nosso futuro e por isso, nosso maior interesse é que possam receber toda a atenção”, relatou o Prefeito. Maria Eugênia cumprimentou as crianças e lembrou que “hoje é dia de festa e preparamos com carinho toda esta atividade, que esperamos vocês possam desfrutar com muita alegria”.          A comemoração do Dia das Crianças incluiu alunos do Peti das unidades Horto Florestal, Vila Operária, Nova Casa Verde, e para os integrantes do programa AABB Comunidade. Houve pula-pula, brincadeiras, distribuição de sorvetes, refrigerantes e cachorro-quente para todo mundo. Ainda havia pintura no rosto, fazendo com que as crianças tivessem um dia divertido, fazendo o que elas mais gostam: brincar.