O SINE – Sistema Nacional de Emprego, agência de Nova Andradina, convênio firmado entre o Ministério do Trabalho, Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária de MS e Prefeitura de Nova Andradina, datado de 1998, tem sido incentivado pelo Prefeito Roberto Hashioka, em razão do grande alcance social do trabalho que desenvolve no Município, abrindo oportunidades à comunidade, de colocação no mercado de trabalho, bem como, a confecção da Carteira de Trabalho. No mês de Janeiro p.passado, foram emitidas 16 primeiras vias da CTPS e 19 segundas vias. Foram colocadas no mercado de trabalho, 976 pessoas e atendidas outras 50, com requerimento do seguro desemprego. Em Fevereiro do corrente ano, 135 pessoas foram empregadas; emitidas 49 carteiras profissionais – 1ª via e 66 segundas vias da mesma. 59 pessoas requereram o seguro desemprego. Março foi o mês em que 408 pessoas foram inseridas no mercado de trabalho, num total de 450 vagas oferecidas. Requereram o seguro desemprego, 128 pessoas; 58 solicitaram a 1ª via da CTPS e outras 74, a segunda via do documento. Mês de Abril, foram oferecidas 515 vagas e foram colocados no mercado de trabalho 550 trabalhadores. Expedidas 41 Carteiras de Trabalho – 1ª via e outras 54 CTPS – 2ª via. Por sua vez, 123 pessoas requereram o seguro desemprego.