Neste dia 1º de fevereiro, o Prefeito Gilberto Garcia iniciou as atividades, participando da Aula Inaugural do Curso de Licenciatura em Computação, na UEMS, Unidade Universitária de Nova Andradina. Retornando ao Gabinete, atendeu Secretários e já na primeira hora da tarde, reuniu-se com todo o Secretariado, como faz todas as segundas-feiras, para decidir sobre as atividades prioritárias da semana.    Também participou de reunião da Executiva do Diretório do PMDB, com vistas às decisões para a realização das prévias que acontecem neste dia 7, na Câmara Municipal, com inicio às 8h00 indo até às 16 horas. Conforme divulgou o Prefeito, votam nas prévias, todos os filiados do PMDB, que vão escolher o candidato ao Senado, do partido.