Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
O prefeito Roberto Hashioka confirmou o pagamento antecipado do 13º integral e da segunda parcela dos salários, correspondentes a 60% da remuneração dos servidores da Prefeitura de Nova Andradina, para os dias 10 e 22 de dezembro, respectivamente. A quitação referente à primeira parcela, de 40%, será creditada dia 15. 
“Desde o nosso primeiro mandato cumprimos com o compromisso de valorizar todos os segmentos do funcionalismo público, pagando rigorosamente em dia os salários e implantando políticas de incentivo como o Plano de Cargos e Carreira, Estatuto do Magistério, Programa Cota Alimentar e o pagamento em duas parcelas”, salientou.
Nesta terceira gestão, o prefeito ressaltou a recuperação salarial de categorias que ficaram por três anos, de 2010 a 2012, sem qualquer reajuste. Para atingir o índice inflacionário do período, cerca de 20%, Hashioka oficializou duas correções, uma em outubro de 2013, de 10%, e outra em outubro de 2014, também de 10%.
O reajuste acumulado em menos de dois anos é de aproximadamente 36% se levado em consideração as correções salariais apresentadas em março de 2013, de 6,63%, e em março de 2014, de 5,38%. As porcentagens se referem à inflação dos últimos 12 meses dos respectivos períodos apurados pelo INPC/IBGE. 
“Todas essas correções realizadas em menos de dois anos de mandato representam um reajuste acumulado de aproximadamente 36%, superando, em muito, a inflação dos últimos 24 meses e corrigindo esses salários que estavam congelados”, complementou o prefeito Roberto Hashioka.
O gestor também enfatizou o estímulo à economia local. “A recuperação salarial somada aos pagamentos antecipados aumentam significativamente o poder de compra dos nossos funcionários e boa parte dos valores, principalmente os que se referem ao abono, serão aplicados no comércio, incrementando as compras de Natal”, disse.