Prefeito Gilberto Garcia recebeu alunos destaque de 2008, quando deu incentivos aos estudos e à leitura O prefeito Gilberto Garcia recebeu na terça-feira, dia 07 de julho, a visita de 10 alunos destaque da Escola Municipal Machado de Assis, do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, que estavam acompanhados do professor de Ciências da unidade escolar, Juvenal Sorana Gomes. Na oportunidade, o prefeito Gilberto Garcia afirmou que os alunos são referência na escola, o motivo dos alunos visitarem o gabinete. Gilberto contou aos estudantes que quando era criança, foi recebido pelo prefeito de Terra Rica, por ter sido aluno nota 10. “Vocês são líderes, e se conseguirem se empenhar e estudar quatro horas na escola e mais quatro em casa, estarão com certeza nas melhores universidades do País. O futuro de vocês está sendo construído agora”, destaca. O prefeito solicitou aos alunos que se dediquem o ano inteiro, aproveitando bem o tempo, se focando no que querem, e fazendo boas escolhas. “Estudar é uma arte para construir o amanhã. Quero parabenizar vocês, é uma grande alegria saber que Nova Andradina tem jovens inteligentes como vocês”, afirma. Após a conversa de incentivo à leitura e aos estudos, o prefeito Gilberto Garcia se propôs a responder a perguntas e comentários dos jovens. O aluno do 9º ano, Lucas Marques Nantes Brumatti, de 13 anos, agradeceu as palavras do prefeito e afirmou que como o Brasil é um País em que há poucas oportunidades de estudo, todos devem se esforçar para ser sempre o melhor. O prefeito destacou a importância da família, e que o maior problema de Nova Andradina hoje são as drogas, pedindo aos jovens que ouçam a sabedoria dos pais. “O esporte é fundamental, mas também temos que saber explorar os professores, para aprender”, afirma. A aluna Karini Aparecida de Matos Inácio, de 13 anos, cursando o 8º ano, disse ao prefeito que os alunos da zona rural tem que aproveitar a oportunidade de estudar, porque muitos pais não tiveram a mesma oportunidade, pois tinham que trabalhar para ajudar no sustento da família. O prefeito Gilberto Garcia afirmou que todo esforço vale a pena. “O maior capital que um País pode ter é o capital intelectual, esse ninguém pode tirar”, analisa. Finalizando o bate papo, a aluna Tainá Alves de Matos, de 10 anos, do 6º ano, afirmou que muitos alunos vão à escola somente para jogar bola ou comer merenda, e que vê que não há muitos estudantes empenhados. O prefeito Gilberto Garcia disse que essa situação é uma realidade, mas incentivou os alunos a se empenharem cada vez mais. “A guerra fora é muito forte, temos o desafio de focar no dia a dia e avançar cada vez mais. Acredito no potencial de vocês”, concluiu o prefeito. Os alunos tiraram fotos com o prefeito e receberam bolas como presentes ao final da visita.