Os alunos inscritos são do Ensino Fundamental, e dentre eles, quatro receberão Menção Honrosa, sendo 3 da Rede Municipal de Ensino, mantida pela Prefeitura. São eles: João Pedro Albuquerque, da Escola Luis Claudio Josué (Distrito Nova Casa Verde); Rosa Ottersbach, da Escola Ministro Marcos Freire (Assentamento Casa Verde) e Gabriela da Silva Magalhães, da Escola Prof. João de Lima Paes.         A 5ª Olimpíada de Matemática foi realizada em 2009, e tem como objetivo despertar o interesse dos alunos pela pesquisa e pelo desenvolvimento de técnicas de aprendizagem da disciplina, desmistificando o estigma de que a matéria é de difícil entendimento.         O Secretário de Educação, Prof. Luiz Carlos Sampaio, ao tomar conhecimento das menções, enfatizou que “os alunos da nossa rede estão em perfeitas condições de competir com todo o Brasil e as competições que participamos, têm resultado em ótimas performances, trazendo para Nova Andradina os prêmios e o reconhecimento pelo trabalho realizado pelos professores e profissionais da Educação. Somos um todo, devotados à qualificar cada dia mais o ensino em nossa cidade, formando com as redes particular e estadual, um grande complexo de Educação de qualidade. Tudo isto, graças ao empenho do nosso Prefeito Gilberto Garcia, que nos apóia incondicionalmente, oferecendo condições para que possamos desempenhar nossas atividades, atingindo plenamente os objetivos propostos”, expôs Sampaio.         O Prefeito Gilberto Garcia, que tem como prioridade número um, a Educação em seu mais completo entendimento, lembra que os alunos em destaque, conquistam a admiração e o respeito de toda a rede, do Estado e de toda a sociedade brasileira. “Fizeram jus à Menção Honrosa, pois tiveram dedicação e lutaram para conquistá-la”. O Prefeito também parabenizou os professores envolvidos e todos os que trabalharam para que Nova Andradina, mais uma vez, fosse destaque, principalmente pela qualidade do ensino oferecido.          João Pedro Albuquerque da Escola Luis Cláudio Josué; Rosa Ottersbach da Escola Ministro Marcos Freire e Gabriela da Silva Magalhães da Escola João de Lima Paes. O prefeito municipal José Gilberto Garcia e o Secretário Municipal de Educação Luiz Carlos Sampaio vem por desta nota parabenizar os alunos, pais, professores e as escolas por esse êxito alcançado a nível nacional.

As informações estão disponíveis no site http://premiacao.obmep.org.br/2009/verRelatorioPremiadosMencao-MS.do.htm