No início da sua administração, o Prefeito Gilberto Garcia estabeleceu como metas de seu governo, priorizar as crianças, os jovens e os idosos. Programas nas áreas de saúde, social e educação, têm sido criados ou implementados, para que estas classes sociais recebam toda a atenção do Poder Público Municipal.         Para o Prefeito Gilberto Garcia, é preciso dar ênfase aos setores sociais, e “na Educação, queremos primar pela qualidade do ensino e atendimento aos alunos”.         Uma de suas promessas foi a de uniformizar toda a rede municipal de Educação, com a doação de camisetas personalizadas, que já começaram a ser entregues, neste dia 5 de agosto.         As primeiras escolas a receberem os uniformes foram: Luis Cláudio Josué, Ministro Marcos Freire, ambas em Casa Verde, e a Machado de Assis, no Bairro Laranjal.         Acompanhado da Primeira Dama Joana D’Arc, o Prefeito visitou as escolas rurais, com os Vereadores Adriano Palopoli (Presidente), Márcio Costa (líder do Prefeito) e Magrelo Brambila (líder do PSDB), e da Diretora Nair Lorencini Russo. Na Luis Cláudio Josué, estavam presentes inúmeros pais e mães, inclusive da Extensão 17 de Abril (Assentamento Teijin), a Diretora Ana Maria, o Adjunto José Pereira e os demais professores, coordenação e funcionários. Os alunos receberam duas camisetas cada um, totalizando 2.550 peças entregues naquela escola. Na oportunidade, a Diretora agradeceu o Prefeito, pelo empenho e dedicação à Educação e o homenageou com um presente comemorando o Dia dos Pais. Aconteceram apresentações culturais que emocionaram os presentes.         Na Escola Ministro Marcos Freire o Diretor Delmiro Bonin, acompanhado dos professores, funcionários e da coordenadora Renata Costa, recepcionaram os convidados. Aproveitando, Delmiro agradeceu o Prefeito pelos uniformes e por tudo o que tem feito em favor da Educação. Levou os convidados a conhecerem a biblioteca da escola, formada com doações e implantada com criatividade, servindo de base para programas como o “Leitura Cidadã”, que, como informou, tem sido responsável pelo excelente desempenho dos alunos.         O Prefeito e o Vereador Adriano, falando aos presentes, elogiaram as iniciativas, que vem complementando as ações que levam ao sucesso da qualidade do ensino na escola.         Na Escola Machado de Assis, a diretora Miriam Amorim Alves, juntamente com a coordenação e professores, receberam o Prefeito, Vereadores e comitiva, quando falou sobre a importância das ações do Executivo, em favor da Educação. “Suas ações, Prefeito, têm nos incentivado e nos levam a um compromisso ainda maior, para com nossos alunos e nossa comunidade”, lembrou ela.         Adriano parabenizou a todos os professores, afirmando que, através da Educação, se pode melhorar a vida de todos. Colocou o Legislativo à disposição e cumprimentou o Prefeito por sua atitude de colocar em primeiro plano o ensino “que vem alcançando metas importantes e valoriza o ser humano”.         Para Nair, que falava em nome do Professor Luiz Carlos Sampaio – Secretário de Educação – o Prefeito Gilberto Garcia tem confiado em sua equipe, incentivado o trabalho e “oferece condições para que possamos desenvolver o melhor trabalho”, reafirmou ela.         Após duas apresentações culturais, foram entregues também, na Escola Machado de Assis, duas camisetas por aluno, e o Prefeito aproveitou para levar aos presentes, a mensagem de otimismo, afirmando que “quanto mais crescemos, mais queremos e devemos buscar o desenvolvimento. Alcançamos o 3º lugar no Estado para as classes de 6º ao 9º anos, mas vamos buscar melhorar ainda mais, porque sabemos que podemos e vamos avançar”, disse. Parabenizou em todas as escolas, os professores, direção e alunos, e pediu que levassem aos pais a mensagem de agradecimento pelo apoio, pedindo que continuem a somar forças para que a Educação em nosso Município, alcance o primeiro lugar em qualidade.         O Programa de distribuição de uniformes, faz parte do conjunto de ações que o Executivo vem desenvolvendo e que tem obtido os melhores resultados, especialmente na qualidade do ensino oferecido, fato que foi constatado recentemente, através da divulgação dos índices do IDEB, pelo MEC e que demonstrou avanços de até 74,1% nas notas das escolas municipais.         Neste programa, como forma de priorizar as empresas de confecção do município, o Governo Municipal adquiriu 2.400 kg de malha, abrindo processo licitatório para contratar mão de obra para a confecção das camisetas. As empresas vencedoras deste processo terceirizaram parte do serviço, para promover maior participação, e todos concordaram em destinar 50% da costura para a oficina da Associação de Mulheres da Nova Casa Verde, como forma de incentivar a geração de renda daquele distrito.         Além deste benefício o custo de produção caiu consideravelmente sendo que cada peça custou para os cofres públicos o valor de R$ 7,96, perfazendo um total de R$ 95.520,00.         Assim, foram confeccionadas 12.000 peças a serem entregues para todas as escolas da rede municipal de ensino, sendo que cada aluno está recendo 2 camisetas.         “Estamos cumprindo mais esta etapa de nossas metas, para com o setor educacional, mas queremos avançar mais. E contamos com o apoio das APM’s que têm nos dado integral sustentação, apoiando as nossas ações, objetivando o sucesso da Educação ministrada em Nova Andradina. Com o esforço da comunidade escolar: alunos, professores, direção, Semec, funcionários, todos juntos, estamos vencendo desafios e transformando nossas escolas, num grande celeiro de cidadãos novandradinenses”, concluiu o Prefeito, que dará sequência, nos próximos dias, à entrega dos uniformes.