Estudantes de destaque em 2008 da Escola Municipal Luis Cláudio Josué visitaram o prefeito Gilberto Garcia em seu gabinete O prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, receberam na manhã de segunda-feira, dia 27 de abril, a visita dos alunos destaque da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Luis Cláudio Josué. Na oportunidade, os alunos estavam acompanhados da diretora da unidade escolar, Ana Maria Alves da Silva, diretor adjunto José Pereira de Lima, e a coordenadora Luciana Pelegrini. Hoje, a Escola Municipal Luis Cláudio Josué possui 1230 alunos matriculados, nas unidades polo, extensão 17 de Abril e anexo, oferecendo ensino do Pré ao 9º ano do Ensino Fundamental. O prefeito Gilberto Garcia disse aos alunos que há 45 anos, foi aluno nota 10 e foi recebido pelo prefeito de Terra Rica, no Paraná, visita que o incentivou muito e marcou a sua vida. “Por este motivo, estou visitando todas as escolas, e dando a oportunidade para que vários alunos possam conhecer o gabinete do prefeito. Hoje, vocês estão conhecendo o gabinete da 6ª maior Prefeitura do Estado”, afirmou o prefeito. Gilberto trouxe palavras de incentivo aos alunos, afirmando que todos são líderes e tem o desafio de continuarem determinados, ouvindo os pais, professores, indo à escola com alegria e interagindo com os colegas. “O tempo passa rápido, portanto, aproveitem as oportunidades. Estou muito contente em recebe-los. Vamos continuar neste ritmo, incentivem seus colegas a estudarem, porque estudar é muito importante”, destaca o prefeito. Os alunos fizeram solicitações ao prefeito Gilberto Garcia, para melhorias na unidade escolar, além do anexo e extensão 17 de Abril. O prefeito Gilberto Garcia informou aos alunos que serão realizadas reformas e ampliação no anexo e extensão 17 de Abril estritamente o necessário, porque será construída uma escola estadual para atender ao Distrito Nova Casa Verde, e portanto, não é interessante investir no que não será utilizado. Gilberto disse aos alunos que em 90 dias, devem ser concluídas as obras da quadra poliesportiva coberta da escola, e que está realizando estudos para construir sanitários ao lado da quadra. A aquisição dos uniformes, outro anseio da comunidade escolar, será iniciada para os alunos de Nova Casa Verde. “Não tenham dúvidas de que estarei sempre presente. Tenho um carinho especial por Nova Casa Verde, que vou demonstrar na prática”, afirmou o prefeito. Ao final da visita, todos os alunos receberam bolas como presentes e foram convidados pelo prefeito Gilberto Garcia para um almoço de confraternização. No retorno ao Distrito Nova Casa Verde, os alunos se mostraram muito felizes e satisfeitos pela visita ao gabinete do prefeito Gilberto Garcia.