A política de valorização do servidor é uma das ações da Administração Municipal que recebe atenção especial do Prefeito Gilberto Garcia. Entendendo que os mais de 1.500 servidores fazem parte integrante da família novandradinense, o Prefeito afirma que “nosso dever é, no mínimo, pagar em dia os que trabalham atendendo à comunidade”. Para ele, valorizar o profissional público é valorizar a própria sociedade. E dentro das ações que envolvem o Programa de Valorização do Servidor, estão a concessão de cesta básica para os que aniversariam dentro do mês, e ainda a manutenção de capacitação continuada, para que todos estejam aptos a acompanhar o processo de modernização do trabalho público.         Gilberto ainda tem como metas, dentro dessa política, promover para todos os servidores, a possibilidade da casa própria. Há uma área adquirida, que está sendo disponibilizada para a construção de habitações, prioritariamente para atender o servidor, seja ele da área municipal, estadual ou federal. Outro ponto que vem sendo estudado pelo Prefeito, é com vistas implantação do Plano de Saúde, cujas bases estão sendo estudadas, e o projeto deverá ser elaborado para envio à Câmara e posterior sanção do Prefeito. A tramitação ainda deve levar alguns meses, mas os servidores estão eufóricos com essa possibilidade. “Estamos estudando para verificar os percentuais de participação da Prefeitura, pois entendo que os que ganham menos devem receber ajuda maior para cobrir os custos do Plano”, explicou.         O Prefeito também está estudando a possibilidade de implantar um projeto que venha a contribuir para que as mães servidoras, ampliem o tempo de amamentação dos seus filhos. “Queremos encontrar uma forma permitida pela legislação, para contemplarmos as mães, de um modo geral, e não apenas as servidoras, para que possam aumentar o tempo de amamentação dos filhos, já que esta é uma fórmula mágica para melhorar as condições de imunização dos bebês”, ressaltou ele.         E, dentro da política de pagamento dos salários, rigorosamente em dia, o Coordenador de Recursos Humanos, Sandro Dias, comunicou que foram efetuados os depósitos referentes à antecipação salarial, correspondente a 40%, para todos os servidores. “Já estão nas respectivas contas, as importâncias referentes à antecipação salarial, disponível para saques, neste dia 15”, concluiu Sandro.