Neste dia 14, 25 artesãs que atuam hoje na Casa da Cultura, estiveram reunidas, contando com o apoio da Superintendência de Projetos e Políticas Públicas para as Mulheres, através da coordenadora Jozeli Chuli, e com o apoio irrestrito da Primeira Dama Joana D’Arc.         Durante a reunião, o que se discutiu foi uma nova metodologia a ser implantada, com o objetivo de ampliar as vendas dos produtos, que são fabricados pelas artesãs, e expostos diariamente na Casa da Cultura, localizada na Rua Redentor, no antigo Sashimi.         A discussão girou em torno de uma nova metodologia de administração da Casa da Cultura, visando exatamente complementar as ações do Governo Municipal, que lhes disponibiliza meios para suas atividades.         “O Prefeito Gilberto Garcia tem dado todo o apoio necessário para que vocês continuem, e expandam suas atividades. Mas como em toda organização coletiva, é preciso que haja critérios e muito diálogo, para alcançar os objetivos”, enfatizou Jozeli.         Por outro lado, as artesãs colocaram na pauta, problemas internos, que foram discutidos e ao final, ficou definido que haverá reuniões periódicas, para que os assuntos sejam levados ao termo e se possa auferir maiores vantagens do programa coletivo de trabalho das artesãs.         A Casa da Cultura é uma realização do Governo Municipal, e as artesãs contam com o apoio total também da Associação Comercial e Empresarial de Nova Andradina, para que possam obter melhores resultados em seus empreendimentos. Atualmente são 25 artesãs que desfrutam do loca, onde a população pode encontrar presentes e artefatos de grande valor cultural e de beleza rara.         Existem peças belíssimas em todos os setores do artesanato, desde crochê, tricô, bordado, pintura em tecidos e em outros materiais, telas e várias modalidades de artesanato, que podem ser adquiridas por preços compatíveis, e que são verdadeiras obras de arte.         A Prefeitura, através da Administração do Prefeito Gilberto Garcia, tem todo interesse em contribuir para que as artesãs consolidem seu projeto, e para tanto, a Primeira Dama Joana D’Arc não tem poupado seus esforços, no sentido de colaborar pessoalmente, para que as artistas continuem ganhando seu sustento com suas obras.         O Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação é o responsável pelo apoio à parte cultural, e a Superintendência de Projetos e Políticas Públicas para Mulheres oferece apoio nas áreas administrativa e de vendas.