Aprovado pela Câmara Municipal, o Projeto de Lei de autoria do Vereador Zé Bugre (PMDB), torna de utilidade pública municipal a Associação Comunitária de Assistência Social e Educacional Assembleia de Deus, de Nova Andradina. O ato aconteceu no Gabinete do Prefeito, neste dia 5 de março.     A Lei que recebeu o nº 866;2010, data de 25 de fevereiro, e torna seus efeitos a partir da data da publicação. No texto da Lei, fica reconhecida de Utilidade Pública Municipal, a Associação Comunitária de Assistência Social e Educacional Assembleia de Deus, denominada também com nome fantasia de “Peixe e Pão”, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ 10871904/0001-46, com sede à Rua Redentor, 1767. “A instituição tem por finalidade promover assistência social e educacional, prestando serviço gratuito, de natureza diversa, aos membros da comunidade de Nova Andradina, atendendo às necessidades daqueles que não dispõem de recursos suficientes e despertando nos moradores a ação coletiva”, diz o Parágrafo Único do artigo 1º da referida Lei.     Ao sancionar o texto legal, o Prefeito declarou que “os membros da Assembleia de Deus têm contribuído com seu trabalho voluntário, para melhorar a vida das pessoas carentes e com isto, auxiliando para que Nova Andradina seja uma cidade mais justa em questões sociais”, disse e justificou a sua posição em favor de todos os que colaboram para diminuir as diferenças entre os membros da sociedade, no que se refere ao acesso aos bens de primeira necessidade.     Por sua vez, o Pastor Éder Wilson, ao receber uma cópia da Lei, agradeceu ao Prefeito por sua sensibilidade, afirmando que o Poder Público de Nova Andradina “tanto os Vereadores quanto o Prefeito, têm sido parceiro na obra evangelizadora e de apoio às comunidades, contribuindo para a legalização das instituições religiosas”, refletiu… Por outro lado, Zé Bugre disse da sua alegria por ter conquistado, junto aos seus pares, a aprovação do projeto de Lei, e também agradeceu ao Prefeito Gilberto Garcia, por sancionar em tempo recorde, a Lei, “favorecendo e colaborando para que a associação possa então, legalmente, cumprir com seus objetivos”, disse.     Além de Zé Bugre, também estiveram presentes, o ex-Vereador Pedro Soares, e o dirigente da Casa de Recuperação “Esconderijo do Altissimo”, Sr. Lindomar.     Para Pedro Soares, ex-Presidente da Câmara, a resposta imediata do Prefeito Garcia, responde aos que nele creram, e lhe confiaram o Poder maior da Administração da cidade. “Todos nós, evangélicos ou não, com certeza, estamos orando a Deus para que o Prefeito e os Vereadores continuem seu trabalho em favor da comunidade, sendo felizes em suas iniciativas, para que Nova Andradina continue a ser também um pólo de paz e prosperidade”, concluiu ele.     O Prefeito concluiu afirmando que “todos merecem nossa melhor atenção, mas quando nos deparamos com um grupo de pessoas, preocupadas com o bem estar das demais, então, nosso dever é colaborar e cumprir com nosso papel, sem titubear”, finalizou, parabenizando o Vereador Zé Bugre, pela iniciativa, e aos demais pela conquista.