O Secretário de Finanças da Prefeitura, Sr. Walter Fernandes, atendendo determinação do Prefeito Gilberto Garcia, repassou à Câmara Municipal, recursos da ordem de R$ 100.000,00, a título de antecipação do duodécimo, devido ao Legislativo. De acordo com Walter Fernandes, o repasse antecipado foi feito, atendendo solicitação do Legislativo. O repasse do duodécimo é obrigação constitucional da Prefeitura, que deve fazê-lo, dentro do mês, conforme expôs o Secretário. A antecipação de março, foi feita neste dia 4, pela Tesouraria do Executivo. A Prefeitura vem lutando para vencer os desafios provocados pela crise internacional, e conforme explica o Secretário, “só temos conseguido superar as maiores dificuldades, porque temos tido a compreensão dos fornecedores, e principalmente, dada a austeridade e comprometimento de todo o Executivo, que atende ao chamamento do Prefeito Gilberto Garcia, para que sejam feitos drásticos cortes nos gastos”, explicou Walter. O Prefeito tem priorizado o atendimento às emergências, como atualmente, os recursos estão sendo aplicados com prioridade, para conter as erosões, de forma paliativa, mas que não coloque em risco a vida ou os bens da população, conforme tem enfatizado o Prefeito Gilberto Garcia. As estradas e ruas estão recebendo conservação continuada, assim como também as providências para não prejudicar o ano letivo, nem os programas sociais, conduzidos pelas diversas secretarias. “Tem sido uma tarefa árdua, e só com muito esforço, estamos vencendo este grande desafio, contando com a colaboração da sociedade, dos fornecedores, e mantendo em os repasses ao Legislativo, e pagamento de salários, estes últimos, pelo número de servidores, são grandes responsáveis pela circulação de recursos na economia do Municipio”, concluiu o Prefeito.