O Banco da Gente é uma instituição criada pelo Governo do Estado, que busca favorecer os empreendimentos, fortalecendo com recursos as instituições, especialmente as de micro e pequenos produtores.         De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Integrado de Nova Andradina, Fábio Selhorst, a agência local do Banco da Gente, ampliou o volume de recursos emprestados, que passaram de R$ 9.000,00 no último bimestre de 2009, para quase R$ 35.000,00 em março/abril deste ano, caracterizando um aumento perto de 300%. De acordo com a agência local, os números ainda devem continuar aumentando, e atribuindo a melhoria à maior integração com a Prefeitura, e a visibilidade do Banco, após a implantação dentro do CIAT. Também pesou muito no processo de ampliação do movimento do Banco, a realização de palestras realizadas para lideranças, no mês de março, quando houve maior esclarecimento sobre a instituição e o trabalho coordenado entre o Banco e o Ciat.         Estão sendo realizadas visitas e apresentações onde são explicados com detalhes os serviços prestados pelo Banco da Gente.         O Prefeito Gilberto Garcia, com o objetivo de incentivar as iniciativas comerciais e industriais dos pequenos investidores, têm sido parceiro do Banco da Gente, e vem promovendo o fortalecimento do CIAT, também como forma de promover mais o microcrédito, e a maior integração entre o trabalhador e os meios de produção. “O crescimento de Nova Andradina se espelha no trabalho individual e coletivo, e por isso, nosso propósito sempre foi o de fortalecer toda e qualquer iniciativa que possa redundar em maior geração de emprego e renda. E o Banco da Gente, junto com o CIAT tem sido uma vertente para colaborar com aqueles que querem implementar seus negócios, dente os pequenos e micro-empreendedores”, explicou o Prefeito Gilberto Garcia, parabenizando as iniciativas dos dirigentes dos órgãos, bem como da Secretaria de Desenvolvimento Integrado.