Foi realizado no último dia 18 em Nova Andradina, nas dependências do Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (Ciat) e do Banco da Gente, um encontro com várias autoridades locais e empreendedores, dentre elas a primeira dama Joana D’Arc Bono Garcia, secretário de Desenvolvimento Integrado, Fábio Maurício Selhorst, Rodrigo Aznoni, da Agraer e Edson Gonçalves Lopes, do Vale Renda para discutirem ações visando ampliação de crédito através de novas linhas oferecidas pelo Banco da Gente.         Além da Linha de Crédito Empreededor Individual, o Banco da Gente passa a operar com a Linha de Crédito Agricultura Familiar que vai orientar e financiar através de associações pequenos empreendimentos rurais em todo estado de Mato Grosso do Sul, onde a Agraer proporcionará atendimento técnico do pré e pós crédito e projeto de viabilidade técnica, e o Banco da Gente oferece Linhas de Crédito para investimento em capital de giro e investimento fixo para que os pequenos agricultores, produtores e criadores possam melhorar e expandir a atividade.         Num encontro de grande expectativa para a oportunização de mais uma opção de desenvolvimento socioeconômico do município, fica a certeza de que os empreendedores podem contar o apoio do Banco da Gente e seus parceiros.         A reunião foi proposta por Edson Gonçalves Lopes, do Vale Renda, que viu nos serviços da instituição oportunidades de estímulo ao empreendedorismo e de se criar alternativas, portas de saída para os programas sociais.         Na ocasião, Enrique Gonçalves, coordenador de Gestão Operacional do Banco da Gente, fez uma apresentação bastante esclarecedora sobre o papel e os serviços oferecidos pela instituição.          O secretário Fábio Maurício Selhorst, que auxiliou na organização da reunião, disse que o momento foi bastante produtivo, principalmente para os beneficiários do Vale Renda, que tiveram a oportunidade de conhecer as linhas de crédito do Banco da Gente, voltadas aos empreendedores. "O grande mérito do Banco da Gente é voltar-se para a promoção do desenvolvimento através do microcrédito, que bem utilizado, é um fator de geração e crescimento de pequenos negócios", destaca.