No IV Festival Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras, realizado no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, nos dias 18 e 19 de setembro, a Banda de Percussão Municipal Infanto Juvenil Getúlio Vargas, de Nova Andradina participou e carreou para o Município seis primeiros lugares. Disputando com Água Clara, na categoria Banda Infanto-Juvenil, a nossa Banda foi campeã na modalidade corpo coreográfico, baliza e corpo musical. Da mesma forma, mas disputando com Campo Grande, Ladário, Rio Verde, Bandeirantes, a Getúlio Vargas trouxe para Nova Andradina o título de campeã, também nas modalidades Corpo Coreográfico, baliza e corpo musical, numa clara demonstração de que a qualidade é o ponto alto da Banda.         Sob o comando das Secretarias Municipais de Cidadania e Assistência Social e de Educação, Cultura e Esporte, a Banda Getulio Vargas tem como maestro Edson Dias e a coordenação da Sra. Mazé. É integrada por alunos dos projetos Peti e Projovem/Comunidade, e recebe do Governo Municipal todo o incentivo para suas atuações.         O Prefeito Gilberto Garcia inovou no seu apoio à Banda instituindo o Vale Banda, que é um incentivo financeiro para as famílias dos participantes, os quais têm correspondido ao esforço para lhes dar a oportunidade de uma profissionalização através da música.         De acordo com a titular da Semcias, Sra. Maria Eugênia Bruno Andreassi, a Banda tem sido um dos orgulhos dos novandradinenses, espelhando o talento de nossas crianças e jovens, que têm correspondido aos esforços do Governo Municipal.         Para a Secretária Nair Lorencini Russo, da Educação “é sempre uma alegria assistir às apresentações da nossa Banda, que demonstra todo o potencial de nossos jovens e crianças, a responsabilidade e o compromisso do Governo Municipal com a educação geral e o futuro das novas gerações”.         Para o Prefeito Gilberto Garcia, mais do que parabenizar os integrantes da Banda Infanto Juvenil Getúlio Vargas, “temos que incentivá-los para que continuem no caminho do bem, dando-lhes oportunidades de novas apresentações, onde possam levar o nome de Nova Andradina, em todos os cantos por onde passam”, disse ele.         Parabenizou também os responsáveis pela Banda, reafirmando sua convicção de que “através da música, do esporte, da Educação enfim, estamos formando nossos cidadãos de amanhã, garantindo-lhes novas perspectivas”, concluiu ele.