O município de Nova Andradina será representado no 1º Concurso de Fanfarras e Bandas de Pirapora do Bom Jesus (CONFABANPI), no Estado de São Paulo, que acontece no sábado, dia 14 de agosto, em frente ao Clube Municipal de Pirapora do Bom Jesus, fazendo parte da programação festiva do mês de agosto que será realizada na cidade. A Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas participará do evento, e já está preparando os componentes para as apresentações, contando com o total apoio do prefeito Gilberto Garcia, que irá proporcionar a ida dos integrantes para participar do concurso.         De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, que está organizando o evento, serão premiadas as corporações musicais que ficarem em 1º, 2º e 3º colocados em cada categoria (fanfarra simples marcial, fanfarra com um pisto com gatilho e banda marcial, nas faixas etárias infanto-juvenil, juvenil e sênior), com troféus e certificados ofertados pela Comissão Organizadora e os patrocinadores do evento. Os primeiros colocados também receberão a premiação de R$ 1000,00 (mil reais). Também está prevista premiação especial para a equipe campeã geral e troféu transitório.          O município de Pirapora do Bom Jesus situa-se na Região Metropolitana de São Paulo pertencendo a Região Oeste da Grande São Paulo, à 54 quilômetros de distância do marco zero da Praça da Sé. Integra os 39 municípios que compõe a região metropolitana. Pirapora do Bom Jesus está situada na Região Turística Denominada como Macro Região Capital Expandida e Micro Região Grande Oeste sendo representada através do Fórum Permanente de Turismo, também faz parte do Roteiro dos Bandeirantes e da Rota Turística Caminho do Sol, além de ser uma referencia turística no Estado de São Paulo devido ao turismo religioso e as outras atividades turísticas locais.

BANDA GETÚLIO VARGAS – A Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas foi reativada em 2001 e totalmente reestruturada, com base que a cultura é componente essencial no desenvolvimento de um povo.         Fundada em julho de 1983, a Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas possui cerca de 120 componentes, e ao longo de sua trajetória conquistou 35 troféus para o município de Nova Andradina, com destaque para Tri Campeã da Alta Sorocabana, em Presidente Prudente, em 1986, e Campeã do VIII Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras, realizado em Campo Grande, em novembro de 2006.         Hoje, a banda é motivo de orgulho para Nova Andradina, pois a cada dia surpreende pelo brilhantismo e excelentes colocações, quando de suas apresentações em outras localidades. Participam da banda crianças e adolescentes oriundos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), do Projovem e da comunidade.         São realizadas atividades como reforço escolar, alimentação, uniformes, instrução musical, ensaios práticos, atividades esportivas e lazer, excursões, trabalho com corpo coreográfico e aulas teóricas.         A equipe técnica do projeto é composta por um maestro, um pedagogo, um coreógrafo, instrutores de música, instrutor de coreografia, e uma merendeira.