A Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação instalou recentemente um sistema wireless (sem fio) de internet para a Biblioteca Municipal “Maria Batel Ortega”, em Nova Andradina.         O serviço está sendo disponibilizado para os usuários que estiverem com notebooks, e mediante cadastro, poderão acessar a internet gratuitamente na Biblioteca Municipal.         Desde a sua criação, em 03 de julho de 1969, a Biblioteca Maria Ortega Batel já recebeu ampliação de seu acervo, que hoje conta com 12.602 títulos, modernização de suas instalações, e 4.301 leitores cadastrados, além de acesso gratuito à internet, Revista Veja, jornal Folha de São Paulo, a Enciclopédia Barsa Atualizada, e o Almanaque Abril 2010 para consulta dos leitores, adquiridos pela Administração do prefeito Gilberto Garcia.          No ano passado, foram mais de nove mil atendimentos realizados à comunidade, o que demonstra a relevância do seu acervo bibliográfico, que hoje é utilizado por crianças para pesquisas escolares, e para os adultos, que procuram boa leitura ou informações através dos periódicos assinados pela Biblioteca Municipal.