Borracharia Casa Branca sagrou-se campeã do 1º Campeonato de Futsal de Nova Casa Verde, competição promovida pelo Governo Municipal, através da Fundação Novandradinense de Esportes (Funaesp). Em segundo lugar, ficou a equipe Vila Real, em 3º lugar, 17 de Abril, e em 4º lugar, Esporte Futebol Clube.         O 1º Campeonato de Futsal de Nova Casa Verde contou com a participação de 10 equipes, sendo o artilheiro o atleta Vandinho, do 17 de Abril, goleiro menos vazado Silvanei, também do 17 de Abril. De acordo com levantamento da Funaesp, foram marcados 284 gols, em 30 jogos realizados.         Entre as autoridades presentes, prestigiaram a final o prefeito Gilberto Garcia, a primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Nair Lorencini Russo, diretora da Escola Municipal Luis Cláudio Josué, o presidente da Associação de Moradores de Nova Casa Verde, Marcelo Machado, coordenador da Funaesp, Gilmar Amorim, além de membros da associação de moradores.         Antes da entrega dos prêmios, foi realizada uma apresentação de dança da Associação de Moradores de Nova Casa Verde, coordenada pela professora Elísia, com a participação de jovens de 13 a 21 anos.         Ao ser iniciada a entrega dos prêmios, o coordenador da Funaesp, Gilmar Amorim, fez diversos agradecimentos, como ao prefeito Gilberto Garcia pelo apoio para a realização do 1º Campeonato de Futsal de Nova Casa Verde, à diretora Ana Maria por disponibilizar a escola para a realização dos jogos, bem como às equipes, pela disciplina durante a competição.         A diretora da Escola Municipal Luis Cláudio Josué, Ana Maria Alves da Silva, falou da importância do esporte, que promove intercâmbio entre as equipes de Nova Casa Verde, parabenizando a população por prestigiar todos os jogos da competição.         O presidente da Associação de Moradores, Marcelo Machado, agradeceu o prefeito Gilberto Garcia por proporcionar a realização do campeonato, afirmando que a população de Casa Verde está feliz porque o evento atingiu seus objetivos. Marcelo ainda entregou duas camisetas personalizadas, para o prefeito Gilberto Garcia e Gilmar Amorim, da equipe Nova Casa Verde, formada por integrantes da Associação de Moradores.         A secretária Nair Russo fez elogios à realização da competição, agradecendo o apoio do prefeito Gilberto Garcia à Funaesp, afirmando que a Semec irá sempre apoiar eventos esportivos, que traz congregação às equipes e participantes.         O prefeito Gilberto Garcia afirmou que tem tido um carinho muito grande e atenção especial com Nova Casa Verde, procurando desenvolver ações que contemplem os anseios da população, e o esporte é uma maneira de trazer intercâmbio e união entre as pessoas. “Casa Verde está de parabéns, por ter prestigiado esta competição, e com certeza deveremos realizar muito mais ações desta natureza”, afirma o prefeito.