Como parte da programação da campanha do mês de outubro, neste sábado (7), diversas entidades mobilizaram na parte da manhã uma grande caminhada na Avenida Moura Andrade chamando a atenção de populares e trabalhadores no comércio para a importância do tema, que é a prevenção feminina.
A sexta edição do |Outubro Rosa| em Nova Andradina foi lançada na semana passada no plenário da Câmara de Vereadores pela Prefeitura de Nova Andradina em parceria com a sociedade civil, com foco na prevenção ao cânceres de mama e do colo do útero.
A ação é resultado de uma parceria entre Governo Municipal, Uniesp, Acina, Centro de Diagnóstico do Câncer do Hospital de Barretos de Nova Andradina, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Executiva de Políticas para Mulher. Já realizamos diversas ações durante este ano, mas neste mês concentramos esforços em despertar a atenção da sociedade para o tema dos cânceres de mama e do colo do útero que, por falta de prevenção e políticas que antecipem estas doenças, ainda causam mortalidade entre as mulheres, comentou o secretário de saúde Norberto Fabri Junior.
Abraçamos esta iniciativa com o apoio das mulheres de Nova Andradina, que em mais um ano mostram capacidade de mobilização, despertando todas em busca de orientação, da realização do autoexame e dos exames médicos, antecedendo ou se antecipando a qualquer tipo de alteração na saúde da mulher, acrescentou Simone Marega, coordenadora da rede de atenção básica em saúde de Nova Andradina.