Marcando o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho), a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social comandou uma caminhada, realizada na manhã desta sexta-feira, dia 11 de junho, com a participação dos alunos do Peti’s, tanto os da sede da Vila Operária, comandados pela Vera Lúcia Alberto; do Horto Florestal, sob o comando da Sra. Inês Ninim, quanto os da Casa Verde, sob a coordenação da Sra. Maria Miatelo. Também participaram da caminhada, os funcionários da Semcias e os participantes do CREAS.         Portando faixas e apitos, caminharam pela Avenida Moura Andrade, chegando até à Prefeitura, onde foram recepcionados pelo Prefeito Gilberto Garcia.         Mariane Pereira dos Santos, aluna do Peti do Horto Floresta e da Escola Luis Soares Andrade, veio à frente portando o símbolo do combate ao trabalho infantil, que é um girassol, em forma de catavento, representando o amanhã.         A Primeira Dama Joana D’Arc e a Secretária Maria Eugênia Bruno Andreassi participaram da caminhada, que simbolizou a luta do Governo Municipal contra o trabalho infantil, num trabalho de orientação e conscientização da sociedade, para preservar a criança e o adolescente do trabalho, em detrimento da freqüência ou sucesso na vida escolar. “Criança precisa brincar, aprender e crescer saudável, para que possa, no amanhã, desempenhar bem o seu papel de cidadão”, reforça o Prefeito Gilberto, que prioriza, em seu governo, a atenção à criança, ao idoso e à Educação. A Polícia Militar colaborou com a caminhada, vindo à frente da passeata, resguardando e assegurando a tranqüilidade dos participantes.