A campanha de vacinação contra o Influeza foi encerrada na última sexta-feira (9) em Nova Andradina atingindo meta superior às médias alcançadas em níveis nacional e estadual. Dentre as maiores cidades do Estado, Nova Andradina alcançou o maior percentual de participação das pessoas incluídas nos grupos de risco.
No município, a meta inicial da campanha de imunização estabelecida pela Secretaria de Estado de Saúde foi de 11.500 pessoas. Conforme as informações repassadas pela enfermeira Tatiana Maria Rovani Pacito, da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Nova Andradina atingiu 10.002 pessoas, totalizando 87% do público alvo.
Crianças, trabalhadores em saúde, gestantes, puérperas, idosos, pacientes em situação de comorbilidade, professores e pessoas privadas de liberdade representaram o conjunto da população alvo da campanha por razões de exposição e vulnerabilidade imunológica.
O secretário municipal de Saúde Norberto Fabri Junior, determinou que das 1.500 doses de vacina que sobraram da campanha, 1.200 doses fossem disponibilizadas para a população em geral. Essas vacinas foram distribuídas em três postos de vacinação de Nova Andradina e um em Nova Casa Verde. As doses disponibilizadas na segunda-feira (12), foram esgotadas já na manhã do segundo dia de distribuição, nesta terça-feira (13).
As 300 doses restantes foram reservadas para garantir a segunda etapa da imunização das crianças imunizadas pela primeira vez entre os meses de abril e maio.