O Distrito de Nova Casa Verde realizou pela primeira vez seu desfile cívico de Sete de Setembro, na Avenida Dílson Casarotto. O desfile foi organizado pela Escola Luis Cláudio Josué, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SEMEC). Participaram do desfile o prefeito municipal, Roberto Hashioka Soler, a primeira-dama e deputada estadual Dione Hashioka, a diretora da Escola Luis Cláudio Josué, Ubalda Dias de Matos, o secretário Luiz Carlos Sampaio (SEMEC), os secretários Umberto Canesque (Administração), Márcio Pereira Costa (Desenvolvimento Integrado), Norberto Fabri (Saúde), Maria Eugênia Bruno Andreassi (Cidadania e Assistência Social), José Gilberto Garcia (Finanças e Planejamento), o delegado da Polícia Civil, Rinaldo Moreira Gomes, o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Nilvo Vicente Perlin, sargento Sá, comandante do policiamento de Nova Casa Verde, vereadores Tito José e Célia Dan, e o diretor da Rádio Clube FM, Clodoaldo Bartman, João Dan, diretor da Associação de Pais e Mestres (APM), e o sargento Barcelos, representando o tenente-coronel Sidnei Ribeiro da Cruz, comandante do 3º Sub-Grupamento do Corpo de Bombeiros. A diretora Ubalda Dias agradeceu ao prefeito Roberto Hashioka por ter se prontificado para a realização do desfile cívico em Nova Casa Verde. O secretário Luiz Carlos Sampaio afirmou que era um momento de relevante significado para o Distrito de Nova Casa Verde, com as conquistas aliadas à realização do desfile. “Estamos juntos para fazer história de Casa Verde, que hoje planta uma semente de civismo, patriotismo, marcando o início de uma grande história. A Independência não se concretizou em sua plenitude nas margens do Ipiranga, mas sim ao longo do tempo, através do trabalho, dedicação e esforços do povo”, afirma. O vereador Tito José, representando o Legislativo nova-andradinense, parabenizou a diretora Ubalda pela iniciativa para a concretização deste desfile cívico. O prefeito Roberto Hashioka analisou toda a trajetória do Distrito de Nova Casa Verde, quando ainda em 2000, eleito prefeito de Nova Andradina, existiam poucas casas no Distrito, e hoje, pela boa posição geográfica, o local cresce vertiginosamente. “Mesmo com todas as dificuldades, os moradores nunca desanimaram”, destaca. Hashioka ainda falou sobre o momento histórico do desfile, em que crianças, jovens e pais estavam na avenida, mostrando a força do povo de Nova Casa Verde. “Casa Verde tem potencial para ser emancipada, hoje foi dado um grande passo. A soberania de um município acontece quando ele tem força e acredito que Casa Verde a terá”, analisa Hashioka. O prefeito Hashioka anunciou ainda que está concentrando esforços para trazer uma grande indústria para o Distrito, gerando emprego, renda e trazendo inclusão social para Casa Verde. O desfile contou ainda com a participação da Banda Marcial Getúlio Vargas, de Nova Andradina, além dos alunos e Banda de Percussão da Escola Luis Cláudio Josué.