Obras do Conjunto Habitacional Bela Vista estão em ritmo acelerado visando a conclusão As obras do Conjunto Habitacional Bela Vista, que está situado na área de quatro alqueires adquiridos pelo Governo Municipal, entre os Bairros Argemiro Ortega e Durval Andrade Filho, estão em ritmo acelerado para conclusão. A obra de construção de 70 casas populares foi iniciada através do Programa Imóvel no Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH), visando atender famílias que residem em condições de risco, como em barracos de lona, e que vivem abaixo da linha da pobreza, sendo que essas famílias serão atendidas com a moradia digna, de forma gratuita. No momento, está sendo executada pela Secretaria de Obras a cobertura das residências, que já estão com o madeiramento acabado. De acordo com informações da secretária Elizabeth Sumiko Anami Nogueira, faltam poucas unidades para serem cobertas. Após ser finalizada a cobertura, serão iniciados os acabamentos, como colocação de janelas, portas e fiação. Este empreendimento tem o seu custo total orçado em R$ 933.900,80, sendo que a Prefeitura de Nova Andradina disponibilizou R$ 446.999,70, o terreno e a infra-estrutura, já a Caixa Econômica Federal participa com recursos na ordem de R$ 486.901,10. O custo por unidade será de R$ 13.341,44, com 31,80 m², tendo a moradia dois quartos, sala, cozinha e banheiro. “O investimento em residências é feito com inclusão social, já que além de beneficiar as famílias, também gera empregos e desenvolvimento para o município”, analisa o prefeito Hashioka. O prefeito Roberto Hashioka analisa que as famílias que vivem em situação de precariedade, com o recebimento das casas populares, terão uma mudança sistemática em suas vidas. “É uma grande oportunidade para que essas famílias tenham um teto para abrigar seus filhos”, destaca Hashioka.