Centro de Educação Infantil está sendo construído para atender aos Bairros Durval Andrade Filho, Bela Vista I e II e Argemiro Ortega A obra do Centro de Educação Infantil (CEI) no Conjunto Habitacional Bela Vista II está próxima da conclusão. No momento, equipes trabalham na pintura e acabamento do prédio. Em breve, será realizada a urbanização do local e aquisição do mobiliário para a inauguração do CEI Bela Vista. O CEI atenderá aos moradores dos Bairros Durval Andrade Filho, Bela Vista I e II e Argemiro Ortega. De acordo com levantamento, serão atendidas inicialmente de 150 a 200 crianças no CEI Bela Vista. A obra está localizada na Rua Espírito Santo, esquina com a Rua 2, lotes 01 a 04 e 09 a 12, possui 855,32 m² de área e está sendo construída com recursos próprios, com custo total orçado em R$ 737.281,82. O CEI Bela Vista possui dois blocos, projetados para atender as necessidades dos alunos da Educação Infantil. O Bloco I conta com recepção, sanitários para atender ao público, refeitório, uma cozinha, uma dispensa, lavanderia, dois sanitários para funcionários, Depósito de Material de Limpeza (DML), almoxarifado, secretaria, diretoria, sala de vídeo, dois sanitários para as crianças do maternal. Já o Bloco II possui quatro salas para atividades, dois vestiários contendo quatro sanitários e dois chuveiros, dois sanitários para os professores, um playground, pátio coberto, portão com acesso para portadores de mobilidade reduzida, duas salas do maternal, um berçário com sala de atividades, um lactário e um fraldário. O prefeito Roberto Hashioka afirmou que a Prefeitura Municipal tem a responsabilidade de investir nos Centros de Educação Infantil como forma de ajudar principalmente as famílias, pois as crianças que freqüentam os CEI’s aprendem a viver em comunidade e desenvolver sua inteligência. “Essa é a nossa responsabilidade de darmos condições necessárias para que as crianças sejam cidadãos importantes no futuro”, analisa Hashioka. Hoje, Nova Andradina possui seis Centros de Educação Infantil, sendo o Cantinho Feliz (Vila São Vicente), Paulo Silveira Fattor (Vila Beatriz), Pedacinho do Céu (Centro Educacional), Mundo Encantado (Centro), Sonho de Criança (Capilé), Projeto Recreando – Elisabeth de Robiano (Centro), atendendo às crianças para que as mães possam trabalhar com tranqüilidade, deixando seus filhos com profissionais capacitados, que trabalham para desenvolver atividades lúdicas e de aprendizado.