O Centro Municipal de Inclusão Digital (CEMID) formou na noite de quarta-feira, dia 04 de agosto, 120 alunos no curso de Informática Básica com 40 horas aula, duração de quatro meses, com duas aulas semanais, contendo conhecimentos sobre o Windows XP, Word 2007, Power Point, digitação e internet.         O curso é destinado aos alunos das Redes Estadual e Municipal, a partir do 5º ano. O CEMID possui um total de 70 computadores e conta com os instrutores Euquer Bertelli, Flávia Tatiane e Rafael Pires Donadel, que participaram da solenidade.         Prestigiaram a formatura, que foi realizada na Câmara Municipal, Nair Lorencini Russo, representando o prefeito Gilberto Garcia, a primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, o presidente da Câmara, vereador Adriano Palopoli, a coordenadora do CEMID, Janete Fernandes de Andrade Machado, instrutores, formandos e familiares.         A coordenadora do CEMID, Janete Fernandes, afirmou que os formandos, com seu esforço, aprenderam e agora têm condições de competir com igualdade no mercado de trabalho, ainda oferecendo palavras de incentivo aos pais e fazendo um agradecimento a todos os funcionários que atuam no CEMID. “Parabéns a todos”, declara.         O presidente da Câmara, vereador Adriano Palopoli, afirmou que a vida é feita de desafios, e desde pequenos, aprendemos a enfrentar os desafios e vencer obstáculos. “Estamos oferecendo oportunidades para que os nossos jovens possam crescer, construindo uma nova sociedade. O prefeito Gilberto Garcia está dando condições para que todos tenham acesso a uma vida digna, dando prioridade às crianças e aos idosos, fazendo investimentos na família, que é a base para o nosso futuro”, destaca.         Nair Lorencini Russo, falando em nome do prefeito Gilberto Garcia e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Semec), afirmou que os recursos tecnológicos são de suma importância para que todos possam responder à altura o que a sociedade propõe, sendo uma importante ferramenta para desempenhar atividades profissionais, além de preparar as crianças e jovens para o mundo do trabalho. Nair Russo ainda parabenizou toda equipe técnica do CEMID, desejando sucesso aos formandos. “Agradeço e parabenizo o prefeito Gilberto Garcia, por não medir esforços para que Nova Andradina alcance o mais alto patamar na conquista pelo sucesso e pela sustentabilidade, fomentando ações de responsabilidade social, que funcionam como catalisadoras do desenvolvimento humano. Parabéns a todos”, conclui.