Nova Andradina, o Estado e o País estão sendo medidos quantitativa e qualitativamente pelo Censo Demográfico que o IBGE está realizando. Os dados colhidos retratarão a realidade do povo brasileiro, mas também é o instrumento pelo qual são medidos os índices de participação nos rateios dos repasses estaduais e federais.         O Prefeito Gilberto Garcia pede à população e aos órgãos de imprensa, que prestigiem o censo, atendendo à convocação e recebendo os recenseadores. “Responde ao censo de forma correta e com os detalhes exigidos, é também um dever de cidadania”, informa o Prefeito.         É preciso notar que, em todas as iniciativas governamentais, os dados em que se baseiam os projetos, são colhidos dos registros do IBGE, que, através do censo, faz a fotografia da cidade e da população, em todos os Estados e no Brasil. Portanto “é fundamental que cada novandradinense seja recenseado, para que possamos figurar na pesquisa, com a nossa realidade. Não queremos contar nenhum que não seja novandradinense, mas também não queremos deixar ninguém de fora”, diz o Prefeito.         Portanto, seja cidadão de coração: figure no censo, respondendo corretamente às perguntas dos recenseadores. Abra sua casa sem medo, pois todos são identificados corretamente, e não há risco em receber os recenseadores.