Nova Andradina conta com uma rede de atendimento em Saúde, que é modelo em toda a região. Além dos 8 postos de saúde da família, além da Clínica da Mulher, Centro de Especialidades Odontológicas, o Crena (Centro de Reabilitação de Nova Andradina), Farmácia Pública, salas de vacina, Hemonúcleo (mantido pelo Estado em parceria com o Município), Laboratório (cuja sede própria está em fase de construção e será um dos mais modernos do Estado), há ainda em construção dois postos de saúde e o Hospital Regional, que, quando concluído, terá 100 leitos, sendo 10 de UTI. Há programas em andamento, preventivos e curativos, especialmente voltados para o atendimento aos doentes crônicos, à criança e ao adolescente, à mulher e ao trabalhador. Além disso também são mantidos programas de erradicação de doenças, além dos setores de vigilância epidemiológica, sanitária e de vetores.         A rede pública conta ainda com o Centro de Especialidades Médicas, que hoje conta com profissionais como: um Otorrinolaringologista, um Oftalmologista, 3 Pediatras, um Urologista, um Gastroenterologista, e Clínicos Gerais, um Clínico para o Programa contra a Tuberculose e Hanseníase e 2 Psicólogos.         De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Município, a media de atendimento diário no CEM é de 210 consultas, e ainda 480 atendimentos na farmácia por dia, e 450 vacinações também diárias.         O Secretário de Saúde, Norberto Fabri, informou que o Prefeito Gilberto Garcia tem sido enfático ao solicitar que “toda a população necessitada seja atendida com presteza. “Com o CEM em perfeito funcionamento, temos evitado que a população tenha que se deslocar para outros centros, em busca de atendimento”, explica Norberto.         As consultas e os procedimentos realizados no CEM têm sido recordes, mas para Gilberto Garcia “é preciso que tenhamos condições de promover atendimentos em áreas de saúde que venham ao encontro das necessidades do povo, e estamos trabalhando para que tenhamos no CEM, médicos de todas as especialidades, que possam atender os doentes, aqui mesmo, bem perto de suas casas”, concluiu o Prefeito Gilberto Garcia.