Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

O Centro Educacional recebe neste sábado (07), o projeto “Bairro Feliz”, iniciativa voltada a atividades esportivas, de lazer e recreação. A Iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semec), através da Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer (Funael), e conta com a parceria das secretarias de Saúde e Serviços Públicos, da Biblioteca Sesi Indústria do Conhecimento e do Centro de Referência da Assistência Social.

De acordo com a Funael, estão programadas atividades que envolvem o voleibol, futsal, slackline, tênis de mesa, xadrez, dama, além de brinquedos gratuitos e pipoca. Também serão realizados testes de avaliação física e aferição de pressão arterial.

O projeto acontece na Praça José Carreira Mendes, a partir das 14h. “Nossa proposta é criar as condições necessárias para o desenvolvimento integral das nossas crianças e jovens, promovendo, assim, a participação coletiva em ações que possibilitem a melhoria da qualidade de vida”, apontou a secretária de Educação, Nair Lorencini Russo.

“O prefeito Roberto Hashioka nos dá todo o respaldo necessário para estruturarmos e desenvolvermos ações voltadas à qualidade de vida da população. Por isso o projeto Bairro Feliz constitui um novo momento no desenvolvimento das nossas crianças, pois vai possibilitar a troca de informações e experiências corporais e culturais, além de enriquecer e estimular a criatividade desse público”, completou.