As chuvas torrenciais que caem desde o domingo na cidade, têm provocado estragos consideráveis, principalmente nas ruas, onde a pavimentação acaba por ceder.         Por isso, a Secretaria de Serviços Públicos pede que os que não tenham necessidade extrema, que não saiam às ruas, especialmente em veículos, principalmente motos, pois os alagamentos impedem que se vejam os buracos criados com as enxurradas, e pode ocasionar acidentes graves.         Quanto ao alagamento das vias públicas, o sistema de drenagem tem contribuído para minorar a situação, mas há os locais onde a água empoça, impedindo a passagem dos veículos. Casos como o trecho entre o anel viário, na entrada da Eurico Soares, os carros estão parados, esperando que as águas baixem. Alguns motoristas se aventuram pela contramão, o que é bastante perigoso.         A Secretaria de Serviços Públicos está nos bairros periféricos, especialmente o Argemiro Ortega, Morada do Sol e Bela Vista I e II, atendendo à população, desde a noite desta segunda-feira. E hoje, pela manhã, já se deslocaram novamente com equipamentos e veículos, atendendo às emergências.         O que se pede à população atingida pelas chuvas é que entrem em contato com a Secretaria de Serviços Públicos, pelo fone 3441-9102 ou 3441-9103, para solicitar socorro. Em locais onde a enxurrada entrou pelas casas, a Prefeitura está auxiliando para retirar os moradores e apoiar no que precisarem.         A Secretaria de Saúde está comunicando que os PSF’s do Horto Florestal e do Bairro Irman Ribeiro não estão funcionando, em função do alagamento nas ruas, que impede a entrada nos locais.         Já a Secretaria de Educação está comunicando que as aulas estão transcorrendo normalmente, embora com poucos alunos. Apenas a Escola Machado de Assis – Polo, do Bairro Laranjal teve as aulas suspensas, em função da queda de um aterro, que impede a passagem dos veículos. Mas também comunica que o transporte escolar está totalmente prejudicado, o que impede, muitas vezes que os ônibus cheguem nos pontos de coleta dos alunos.         Por outro lado, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social comunica que a situação está sob controle, e que os atendimentos continuam, priorizando os afetados pelas chuvas.         A Secretaria de Infraestrutura terá muito trabalho, pois, de acordo com as informações colhidas, as obras de contenção de águas pluviais que estavam sendo levadas a efeito, foram todas afetadas, especialmente as que desembocam na Fazenda Baile. Mas, de acordo com o Prefeito Gilberto Garcia, a situação está controlada, com todos os órgãos da Prefeitura atuando e priorizando o atendimento à comunidade que tenha sido afetada. “Estamos trabalhando desde a noite passada e continuamos priorizando os pontos críticos, e pedimos à população que mantenham a calma e nos procure, através das Secretarias de Cidadania e Assistência Social, da Saúde, dos Serviços Públicos para que possamos encaminhar as soluções emergenciais”, concluiu ele.