Esta semana o Secretário Municipal de Desenvolvimento Integrado Fábio Mauricio Selhorts esteve fazendo uma visita ao Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (Ciat) de Nova Andradina, que já está atendendo a população na Rua Walter Hubacher nº 1368. O Ciat é foi uma reivindicação da Administração Municipal Nova Andradina Avançando Sempre, através do prefeito Gilberto Garcia, haja vista a necessidade de centralizar o atendimento, facilitando o deslocamento da população que necessita dos serviços do Ciat que é um Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador, que foi concebido para, num único espaço, disponibilizar ao trabalhador e ao empregador o conjunto das ações e serviços disponíveis no Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda de Mato Grosso do Sul. O trabalhador que procurar o Ciat terá a sua disposição os serviços do Procon, do Sine e do Banco da Gente, com um espaço confortável e eficiente. Vale lembrar que a inauguração oficial do Ciat será realizada no Mês de dezembro com a presença do Governador André Pucinelli. Como o Sine, Procon e o Banco da Gente funcionavam em locais que não ofereciam mais as condições necessárias à coordenação do Ciat acharam por bem antecipar o inicio das atividades do centro integrado no novo endereço, deixando para inaugurá-lo oficialmente quando o Governador André Pucinelli vier em Nova Andradina. As principais ações do Ciat são: intermediação de emprego, seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho, qualificação profissional, atendimento ao empregador, atendimento ao trabalhador informal, autônomo e temporário, microcrédito, orientação profissional e apoio à geração de trabalho e renda.