O Conselho Municipal de Desenvolvimento Industrial (CMDI), que é presidido pelo secretário municipal de Desenvolvimento Integrado, Fábio Maurício Selhorst, acaba de aprovar, durante a reunião mensal da entidade, mais duas empresas para integrarem o Distrito Industrial de Nova Andradina, para que sejam feitas doações de terrenos pela Prefeitura Municipal.          Uma das empresas é do setor químico, que irá fabricar produtos para curtumes, e outra na área de construção civil pesada. De acordo com o projeto das indústrias, serão gerados 25 empregos diretos com a implantação das duas novas empresas.         O CMDI encaminhou a solicitação ao prefeito Gilberto Garcia, que deve analisar e enviar o projeto à Câmara Municipal para aprovação, e logo após, deve ser iniciado o processo para a doação dos terrenos, que é uma política de incentivo para que novas indústrias se instalem no município, o Programa de Desenvolvimento Industrial de Nova Andradina (PRODINAN).         O Distrito Industrial foi implantado para proporcionar o desenvolvimento industrial do município e conseqüente ampliação do mercado de trabalho. No local, já existem 18 empresas implantadas e mais 32 em implantação, com investimentos previstos de mais de R$ 158 milhões e geração de mais de 11 mil empregos diretos, segundo estimativas dos projetos das indústrias.         O Distrito Industrial conta com indústrias de diversos ramos, como a Eletrocal Corfio, de fios elétricos, a Concórdia, de artefatos de cimento, a Novafer, de estruturas metálicas e artefatos de cimento, a Arte Fibra, de artefatos de fibra de vidro, a Colombo & Costa Ltda., de estrutura metálica e artefatos de cimento, a Lovina, de tornos pesados, a Petro Pneus, de vulcanização de pneus, a Bento & Brambila Ltda., do ramo de marcenaria, a Madeireira Petik, de tratamento de madeira, Serralheria Opção, que fabrica estruturas metálicas, Pangril Ltda., de artefatos de metal, Razente & Razente Ltda., do ramo de granitos e mármores, Gramares Marmoraria e Granitos, de granitos e mármores, L. A. Gabriel – ME, de sucata, Floresce Brasil Ltda. EPP, do ramo de mudas, Ajala & Kriger Ltda, que fabrica bloquetes, entre outros empreendimentos que estão edificando suas sedes no local.