Neste dia 8 de março, na Sala dos Conselhos, reuniram-se os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Nova Andradina.         Na pauta da reunião, aberta pelo Presidente Edílson Paes Nantes, foi lido o ofício encaminhado pelo Conselheiro representante da Associação dos Técnicos Agropecuários do Vale do Ivinhema, então Secretário do CMDR, onde solicitou seu desligamento por razões pessoais. Foram indicados os novos secretários, Edmundo Tiba, e Julio Jodai, este representando o Iagro.         As demandas apresentadas pelos bairros rurais foram apresentadas pelo Sr. Delvito de Paula, representante da ADCPV (Associação de Desenvolvimento Comunitário do Assentamento Casa Verde), o qual solicitou a possibilidade de prorrogar por mais de três meses a cessão de um terraceador para aquela comunidade.         O representante da comunidade Esperança, Sr. Nelson Dan, assentamento Teijin, veio ao conselho buscar apoio para resolver a questão de falta de água naquela localidade, afetando diretamente 37 famílias, já que a rede de distribuição de água não chegou até aqueles lotes (do 121 até 149 e 1.111 até 1032).         O Dr. Alonso chefe regional do IAGRO informou que a equipe de educação sanitária do IAGRO de Campo Grande estará se deslocando ao município para realizar palestras de orientação e pediu que conselho indicasse os locais para estes eventos que deverão ocorrer na metade deste ano. Também solicitou aos representantes do P.A. Teijin que fosse feito um levantamento das propriedades que precisam de vacinação contra a aftosa com o apoio do IAGRO e fosse indicado os melhores locais para este trabalho. Ainda comunicou que durante o período de vacina já fosse feito o cadastramento dos eqüídeos, pois conforme nova norma do IAGRO todos deverão ser cadastrados até 15 junho de 2010.         O representante da AGRAER, Sr. Jonatas Palermo solicitou ajuda quanto a resolver problemas de conservação de solo, manutenção adequada de estradas e voçorocas existentes no P.A. Teijin. O representante do Bairro Umbaracá, Sr. Edegar Freire solicitou priorizar o centro de comercialização e mercado do produtor para receber os produtos da agricultura familiar do município e ainda participar do fornecimento de alimentos para a merenda escolar.         O Sr. Elcio José Rossi representante da Associação Três Bairros apresentou ofício de reativação da associação daquela localidade e foi mudado o nome da associação.         O Sr. Valdemir representante da CEEPATEC, P.A. Teijim, solicitou providencias quanto a regularização do transporte escolar, pois este ano algumas linhas deixaram de ser feitas no período da tarde, ocasionando desta forma, a superlotação das salas de aula no período matutino, tendo até três séries numa mesma sala.          Os conselheiros assim como o presidente do CMDR Edílson Paes Nantes ressaltaram a necessidade da participação de um técnico do INCRA nas reuniões, pois grande parte dos assuntos discutidos estão relacionados aos assentamentos.