A presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Maria Aparecida Procópio Antônio, conselheiros e a coordenadora do Setor de Convênios, Edna Gomes da Rocha, estão reunidos na manhã desta terça-feira, dia 23 de março, para discutir a prestação de contas da merenda escolar, do ano de 2009.         A reunião, que está sendo realizada na Sala dos Conselhos, irá concluir a análise da prestação de contas ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), referente ao Ensino Fundamental, Centros de Educação Infantil e Pré Escolas, da Rede Municipal de Ensino, exercício de 2009.         O resultado das contas e apresentação do balanço será enviado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que é responsável pela gestão do PNAE.         O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), implantado em 1955, garante, por meio da transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas e filantrópicas.         Seu objetivo é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.