Nova Andradina vai ter horário especial para o comércio, neste dia 8, véspera do dia em que se comemora o Dia das Mães. Pelo decreto 975/2010, de 22 de abril, o Prefeito Gilberto Garcia dispôs, em atendimento à solicitação do SINCONOVA (Sindicato do Comércio de Nova Andradina), o horário alternativo para vários dias comemorativos, durante o ano.         Um deles, é o 8 de maio, sábado, quando o comércio poderá funcionar das 8h00 às 18h00, diferentemente dos sábados normais, quando o comércio cerra as portas às 13h00.         Também terão dias alternativos o 11 de junho, sexta-feira, (véspera do Dia dos Namorados), cujo horário poderá se estender até às 20h00; Véspera do Dia dos Pais (7 de agosto, sábado), quando o horário será das 8h00 às 18h00; 11 de outubro-segunda-feira, véspera do Dia das Crianças, quando o funcionamento do comércio poderá se estender até às 20h00.         O que se espera com esta medida é que o comércio possa atender aos consumidores, especialmente os trabalhadores que, por força de sua função, muitas vezes não têm como efetuar suas compras dos presentes. O Prefeito Gilberto Garcia que sempre atende ao Sindicato e à Acina (Associação Comercial e Empresarial de Nova Andradina), informou que o Poder Público Municipal é parceiro, especialmente da população, promovendo os meios de facilitar a vida dos cidadãos. “Em datas comemorativas, todos querem efetuar suas compras com maior tranqüilidade, por isso, estender o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais é um fator que vem ao encontro dos anseios de todos: comerciantes e consumidores”, concluiu Gilberto.