A Comissão Julgadora Municipal reuniu-se na terça-feira, dia 31 de agosto, na Sala Lúcia Andrade de Toledo Piza, para selecionar os trabalhos da Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro, com temas reportando sobre “O Lugar Onde Vivo”.         Na oportunidade, foram julgados os gêneros Poema, Memórias Literárias, Crônica e Artigo de Opinião, sendo selecionados os melhores trabalhos.         A Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro, realizada pelo Ministério da Educação e pela Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudo e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), acontece a cada dois anos, visando contribuir para ampliação do conhecimento e aprimoramento do ensino da escrita, através de concursos que premia alunos a partir do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, das escolas públicas de todo o País.         Fizeram parte da Comissão Julgadora Municipal os professores Anailton de Souza Gama, representante da UEMS, Arlete Corrêa de Abreu Gandolfo, representante das Escolas da Rede Estadual, Elsa Satil de Oliveira da Silva, representante da Secretaria Municipal de Educação, Eliane Maria de Oliveira Giacon, representante da UEMS, Célio Vieira Nogueira, representante da UFMS, Cláudia de Campos Dias Turra, representante do Conselho Municipal de Educação, Lucia Alves Demetrio, representante da Secretaria Municipal de Educação, Maria Conceição Alves de Lima, representante da UEMS e Sandra Albano da Silva, representante do Conselho Municipal de Educação. Os trabalhos estiveram sob a coordenação geral da professora Luzia Ottersbach de Souza, professora coordenadora da Secretaria Municipal de Educação.         Confira os trabalhos selecionados:

POEMAS

Selecionado – E.E. Profª Fátima Gaiotto Sampaio - Aluna: Maria Sandra Fernandes Ferreira 6º ano do Ensino Fundamental - Prof. Orientador: Alexandre Marques Domingues. Selecionado – E.M. Luis Cláudio Josué – Aluna Alessandra Jorge dos Santos - 6º ano do Ensino Fundamental - Profª Orientadora Geani Lopes Francisco Araujo. 1º Suplente – E.M. Prof. João de Lima Paes – Aluna Thaynara Lemes Martins 6º ano do Ensino Fundamental - Profª Orientadora Solange de Souza Guarnieri. 2º Suplente – E.M. Ministro Marcos Freire – Aluna Maria Rita Breve 5º ano do Ensino Fundamental - Profª Elizabeth Garcia de Almeida.

MEMÓRIAS LITERÁRIAS

Selecionado – E.E. Profª Nair Palácio de Souza – Aluna: Priscila de Souza Santos 8º ano do Ensino Fundamental - Profª Orientadora Sonia Regina Bazalia Pereira . Selecionado – E.M. Luis Cláudio Josué - Aluna Joana Darki Nascimento Dercílio 8º ano do Ensino Fundamental - Prof. Orientador Alexandre Marques Domingues. 1º Suplente – E.E. Profª Fátima Gaiotto Sampaio – Aluno Marcelino Vitor dos Santos Garcia 8º ano do Ensino Fundamental - Prof. Orientador Alexandre Marques Domingues. 2º Suplente – E.E. Austrílio Capilé Castro – Aluna Bruna Fernandes Costa 7º ano do Ensino Fundamental - Profª Orientadora Olga Maria Bachiega Machado. 3º Suplente – E.E. Luiz Soares Andrade – Aluna Emily Mariana da Silva Frutuoso 8º ano do Ensino Fundamental - Profª Orientadora Aparecida Ferreira da Silva.

ARTIGO DE OPINIÃO

Selecionado – E.E. Marechal Rondon – Aluna Meiriele Demarchi Alencar 3º ano do Ensino Médio, Professora Orientadora Marina Alessandra de Oliveira. 1º Suplente – E.E. Austrílio Capilé Castro – Aluno Willians Raphael Faria Mattos 3º ano do Ensino Médio, Professora Orientadora Eliza da Silva Martins Peron. 2º Suplente – E.E. Profª Nair Palácio de Souza – Aluno Odair Magaroto de Souza 3º ano do Ensino Médio, Professora Orientadora Adriana Caputo Gonçalves Brandão. 3º Suplente – E.E. Profª Fátima Gaiotto Sampaio – Aluna Jheniffer Pelegati de Oliveira 2º ano do Ensino Médio, Professora Orientadora Angélica Xavier de Barros.

CRÔNICAS

Selecionado – E.E. Profª Nair Palácio de Souza – Aluna Mayara Stephanie Barbieri dos Santos - 1º ano do Ensino Médio, Professora Orientadora Andreia Erdmann Rueda. 1º Suplente – E.E. Irman Ribeiro de Almeida e Silva – Aluna Darcilene Aparecida Soares Badaró - 1º ano do Ensino Médio, Professora Orientadora Claudia Santos Neres. 2º Suplente – E.M. Ministro Marcos Freire – Aluna Franciele Fernanda Eichinger 9º ano do Ensino Fundamental, Professor Orientador Rubens Aparecido Semensato de Lucena. 3º Suplente – E.E. Marechal Rondon – Aluna Regina Camargo Ribeiro 1º ano do Ensino Médio, Professora Orientadora Erica de Lima Redigolo. 4º Suplente- E.E. Profª Fátima Gaiotto Sampaio – Aluna Carolini Fernanda de Souza 9º ano do Ensino Fundamental, Professora Orientadora Angélica Xavier de Barros. 5º Suplente – E.M. Profª Efantina de Quadros – Aluna Talita da Silva Santos 9º ano do Ensino Fundamental, Professora Orientadora Maria Regina Zaqui.