O prefeito Gilberto Garcia participou na noite de domingo, dia 31 de maio, da missa em comemoração ao Dia da Padroeira, realizada pela Paróquia Imaculado Coração de Maria. Após a celebração da missa, foi realizada a coroação da Padroeira, Nossa Senhora Imaculado Coração de Maria, marcando o dia. O feriado municipal do Dia da Padroeira foi instituído através da lei nº 670 de 18 de outubro de 2007, sendo que há dois anos é realizada a comemoração. O prefeito Gilberto Garcia, representando a população de Nova Andradina, o pároco Antônio Dall’ó, diácono Cícero e Nery Godoy, representando as comunidades rurais, fizeram a entrada na igreja com a imagem da Padroeira, quando foi realizada a coroação. Cerca de 1.500 fiéis participaram da festa da Padroeira, Nossa Senhora Imaculado Coração de Maria, lotando a Igreja Matriz de Nova Andradina.