O Governo Municipal tem buscado ajustar as condutas de apoio ao produtor rural, estabelecendo parcerias que possam beneficiar as comunidades, de forma ampla e democrática.         Uma das formas mais apropriadas para contribuir com o fortalecimento da produção rural, é proporcionar aos agricultores, meios de cultivara terra. E para consolidar uma parceria importante, com a comunidade Santo Expedito, localizada no Assentamento Teijin, Gilberto Garcia promoveu a assinatura de um termo de cessão de uso, de uma patrulha mecanizada, que estará sob a responsabilidade da Associação dos Agricultores Familiares da Linha da Amizade. A assinatura se deu no dia 18, na própria comunidade, porém a entrega dos maquinários aconteceu no dia 20, em frente à Prefeitura, sendo um trator, uma grade aradora, uma roçadeira hidráulica, uma carreta de madeira, que embora sejam do patrimônio do Município, serão administrados pela Associação, presidida pelo Sr. João Ferreira dos Santos.         Participando da cerimônia de entrega, estiveram várias famílias da Comunidade Santo Expedito, o Vice-Prefeito Raulino Baronceli, os Vereadores Adriano Palópoli, Márcio Costa, Magrelo Brambila, Glauco Lourenço, Zé Bugre, Marião, Antonio Tomás, representantes da imprensa, secretários municipais e convidados especiais, como Helder Faria, representando no ato, a Deputada Dione Hashioka.         No momento da entrega do maquinário, o Presidente da Associação usou a palavra para agradecer à Administração Municipal, pelo grande beneficio, que para ele, representa a confiança que o Poder Público deposita no trabalhador, no produtor de um modo geral.         João Ferreira destacou que o Prefeito Gilberto Garcia tem feito a diferença, e que sua administração tem dado total apoio aos trabalhadores rurais, especialmente à Comunidade Santo Expedito. Lembrou que a Secretaria de Desenvolvimento Integrado tem sido a grande parceira, e que a agilidade com que tem sido feito o atendimento aos pleitos associativos, é a prova de que o Prefeito respeita o produtor, quer trabalhar em conjunto, tendo como ponto de partida, as necessidades dos que de fato, conhecem a terra, e sabem definir as suas prioridades”, concluiu ele.         O Secretário Fábio Selhorst falou sobre a importância da parceria entre o Executivo e as comunidades, lembrando que “quando a associação se responsabiliza por administrar o uso dos equipamentos é porque a comunidade está preparada para assumir o seu papel, e vai com certeza, arregaçar as mangas, trabalhando pelo desenvolvimento individual e coletivo dos produtores”, disse ele. Aproveitou para parabenizar o Prefeito pela postura “deixando à comunidade o compromisso de gerir os equipamentos para seu próprio uso”, definiu.         Raulino também destacou, como Vice-Prefeito, o desejo do Executivo de proporcionar ao trabalhador rural, ao homem do campo, as oportunidades para seu crescimento e a solidificação das políticas que vão imprimir um novo ritmo de desenvolvimento ao Município.         Usando a palavra, o Presidente Adriano falou do apoio da Câmara, aos programas que vem sendo implantados, no sentido de valorizar o trabalhador e toda a sociedade. Também cumprimentou o Prefeito pela atitude, destacando que todos têm o mesmo objetivo de lutar pelo fortalecimento das classes trabalhadoras.         O Prefeito, quando usou a palavra, destacou a importância do ato, e lembrou que as entidades representativas das várias categorias, tem a força da união de propósitos, e que “a cada passo que caminhamos juntos, significa que Nova Andradina está mais forte na luta por seu crescimento econômico e social”. Gilberto lembrou ainda as parcerias da Agraer, falando que a Secretaria de Desenvolvimento Integrado está totalmente voltada para apoiar as iniciativas e que “a nós compete apoiar quem, de fato, constrói esta nossa cidade”, falou ele, entregando simbolicamente, o trator à Associação.         A utilização dos equipamentos seguirá condutas definidas pela própria comunidade, em conjunto com a Administração Municipal.