A 1ª Conferência Intermunicipal de Educação, que estava agendada para acontecer entre os dias 24 a 26 de junho, no Anfiteatro da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), será adiada para o mês de agosto, nos dias 05, 06 e 07, segundo informações da comissão organizadora. A 1ª Conferência Intermunicipal de Educação será realizada para discutir e propor políticas nacionais, que serão levadas na Conferência Nacional de Educação (CONAE). As comissões organizadora e a de dinâmica e sistematização dos trabalhos, que congrega os municípios de Nova Andradina, Batayporã e Taquarussu, agendaram esta nova data para o encontro, que visa discutir e propor políticas públicas para o setor de educação. A Conferência Nacional da Educação (CONAE) é realizada em três etapas, sendo a primeira a conferência intermunicipal, que será realizada em agosto com sede em Nova Andradina, no segundo semestre, a conferência estadual, e no início de 2010, será realizada propriamente a CONAE, no Distrito Federal, onde a principal discussão será elaboração de Políticas Públicas para Educação e o Plano Nacional de Educação, trazendo como tema central “Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: o Plano Nacional de Educação, Diretrizes e Estratégias da Ação”.