As conselheiras municipais de educação, Jeni Suely Arraes, Elsa Satil e Cláudia Turra participam nos dias 11 e 12 de março, no Auditório da FETEMS, em Campo Grande, do I Encontro de Conselhos de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul.         Na quinta-feira, dia 11 de março, serão realizadas palestras sobre educação inclusiva, debates e plantão de dúvidas, com atividades durante todo o dia. Na sexta-feira (12), será realizada audiência pública e preparada uma minuta de norma sobre gênero e educação.         Durante o encontro, os conselheiros de educação farão propostas para melhorias no setor, bem como apresentarão as demandas do município na educação. O Conselho Municipal de Ensino tem como missão promover a Política Municipal de Educação, em consonância com as legislações nacional, estadual e municipal, com função consultiva, deliberativa e normativa.