Neste dia 10 de fevereiro, os membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), promoveu reunião, para tratar de processos de autorização do uso do solo e de denúncias encaminhadas pela comunidade.         De acordo com Fábio Selhorst, Secretário de Desenvolvimento Integrado, e responsável pelo setor, o Comdema recomenda que seja direcionada à RPPN Cabeceira do Mimoso, parte dos recursos da compensação ambiental referente à ampliação da Energética Santa Helena.         O Comdema apoiou a sugestão da Semdi de recomendar ao Governo do Estado a instituição de um programa de incentivo à implantação de empreendimentos que trabalhem nas áreas de coleta e reciclagem de resíduos sólidos, com ações que vão da desoneração tributária destes materiais, até a simplificação e redução de custos relacionados ao licenciamento ambiental destes empreendimentos.         Fábio informou ainda que os conselheiros receberam informações sobre a criação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Ivinhema e foram convidados a participar com sugestões de atividades comemorativas ao Dia da Água.         A reunião contou com a presença da maioria dos conselheiros, o que dimensiona a importância que se dá às questões ambientais, e neste ínterim também foram prestadas informações detalhadas sobre a campanha do Papa Pilhas, que a Semdi e parceiros vem desenvolvendo na cidade.          “Estamos avançando, como recomenda o Prefeito José Gilberto Garcia e com certeza, as ações vão sendo ampliadas, e a população vem se conscientizando que a defesa do ecossistema é uma questão de educação e de garantir o futuro das gerações”, concluiu Fábio Selhorst.