O Conselho Municipal de Educação esteve reunido na manhã desta terça-feira, dia 27 de abril, na Sala Lúcia Andrade de Toledo Piza, contando com a participação de todos os diretores das Escolas Municipais, conselheiros tutelares e membros do Núcleo Estadual de Educação, como Edna Jorge e Elizabeth Junqueira, para tratar sobre a violência nas escolas.         Durante a reunião, foram abordadas situações de violência por que passam professores e alunos nas escolas, e como trabalhar em conjunto com os pais e a comunidade, rompendo esse ciclo de violência.         O projeto piloto, que foi sugerido pelo promotor de Infância e Juventude, Dr. Marcos Alex Vera, deve ser implantado na Escola Municipal Efantina de Quadros e Escola Estadual Irman Ribeiro.         Os resultados da reunião ainda serão repassados à Promotoria da Infância e Juventude, pois o promotor Marcos Alex irá realizar uma capacitação com um grupo de pessoas, para que estas sejam multiplicadores dos conhecimentos, ministrando palestras nos bairros para romper com esse círculo de violência nas escolas.