O Conselho Municipal de Educação irá realizar na próxima quinta-feira, dia 11 de fevereiro, a partir das 08 horas, na Sala Lúcia Andrade de Toledo Piza, a primeira reunião do conselho, que é presidido por Nair Lorencini Russo.         O Conselho Municipal de Educação completou em outubro do ano passado, três anos de atividades, da gestão de quatro anos para qual foram nomeados. O conselho é composto por 11 membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo a atual presidente Nair Lorencini Russo, secretária geral Jeni Sueli Lombardi Arraes, com representantes dos diretores da Rede Municipal de Ensino, Ensino Fundamental, Educação Infantil, rede privada, do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted), da UEMS, UFMS, rede privada de ensino superior.         As reuniões são realizadas mensalmente, visando analisar, aprovar ou indeferir propostas para a evolução da educação em Nova Andradina. O Conselho Municipal de Educação é composto de Plenário, Câmaras (Educação Básica, Legislação e Normas, e Conjunta) e Secretaria Geral, que realizam estudos e debates sobre questões educacionais ou de interesse do conselho.         O Conselho Municipal de Ensino tem como missão promover a Política Municipal de Educação, em consonância com as legislações nacional, estadual e municipal, com função consultiva, deliberativa e normativa.